O Brasileirão, um dos campeonatos mais disputados do planeta, arrancou há menos de um mês e com um número recorde de seis técnicos portugueses, entre os quais o ribatejano Pepa, natural de Torres Novas.
O treinador de 42 anos assumiu o comando do emblema de Belo Horizonte após uma curta passagem pela Arábia Saudita e os resultados têm sido positivos. Apesar da derrota desta quarta-feira, frente ao Fluminense (0-2), o Cruzeiro segue entre os cinco primeiros colocados, perseguindo a meta da qualificação para a Copa Libertadores, a principal competição de clubes da América do Sul.
Mas Pepa não é o único técnico português a dar cartas, uma vez que a prova tem nas duas primeiras posições o Botafogo de Luís Castro – que nesta quinta feira joga pela 5ª jornada – , e o Palmeiras de Abel Ferreira, que é líder, mas com as cinco primeiras jornadas já completadas.
Depois de ter conquistado a Taça Rio, o Fogão manteve a dinâmica de vitória neste início de campeonato brasileiro, contando com o contributo de várias caras conhecidas do futebol luso – casos de Tiquinho Soares, Carlos Eduardo, Gustavo Sauer, Lucas Fernandes ou Danilo Barbosa.
Já o Verdão, campeão em título, confirma as credenciais de principal candidato a conquistar a edição 2023 do Brasileirão, sendo mesmo o grande favorito segundo é possível ler nos palpites do Brasileirão Série A da rodada do site Sportytrader. Alias, este portal especializado em previsões desportivas, aponta o Botafogo de Luís Castro como um dos principais outsiders e o Cruzeiro de Pepa como a possível revelação do Campeonato brasileiro.