Triatleta Gonçalo Balbino conquista o bronze na Taça da Europa

Gonçalo Balbino, triatleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de Olsztyn, Polónia, no passado dia 21 de Agosto, ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo de juniores.

Logo atrás de Gonçalo Balbino, ficou na quarta posição Afonso do Canto, natural de Almeirim e também triatleta do CNTN. Os dois jovens disputaram a prova na distância sprint, completando um percurso composto por uma volta de 750 metros de natação, quatro voltas que totalizam 20 quilómetros de ciclismo em asfalto, finalizando com 5 quilómetros de corrida.

Gonçalo Balbino destacou o seu melhor resultado obtido até hoje na modalidade. “Mas que grande resultado obtido na Taça da Europa em Olsztyn 3º lugar, foi o meu melhor resultado até hoje! Um grande agradecimento ao meu treinador Paulo Antunes, ao meu clube Triatlo Torres Novas e ao meu grupo de treinos. Um especial agradecimento aos meus pais!”.

PUBLICIDADE

Esta foi a primeira prova em que a Seleção Portuguesa participou após retoma das competições internacionais, que estiveram canceladas devido à pandemia covid-19.

Para além dos dois triatletas do Clube de Natação de Torres Novas, competiram mais cinco portugueses, que se qualificaram nos onze primeiros lugares da prova de Olsztyn. Alexandre Montez ficou em segundo lugar, Gonçalo Balbino em terceiro lugar, Afonso do Canto em quarto lugar, João Chagas em sexto lugar, Gonçalo Oliveira em décimo lugar e Rodrigo Rodrigues ficou em décimo primeiro lugar. 

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS