Mário Nelson já passou por vários clubes do distrito

Mário Nelson, ex-treinador do CD Fátima, e actual treinador do SC Ferreira do Zêzere, equipas que militam na primeira divisão do Campeonado Distrital de Futebol de Santarém, fez estalar o verniz à direcção do clube fatimense, ao ter trocado o comando da equipa de futebol sénior e de sub-11 pela formação da capital do ovo.

A forma como o técnico saiu do clube deixou algo indigestos os membros da direcção que emitiram um comunicado que visa o treinador e o presidente do clube ferreirense.
“Inesperadamente e sem motivo aparente, o treinador do CDF compareceu nas instalações do clube no dia de ontem, 3ª feira, e duas horas antes do habitual treino com os seus adjuntos, para comunicar à Direção que não continuaria no clube alegando para tal uma tentadora e irrecusável proposta do Ferreira do Zêzere assim como um ambicioso projeto para a próxima época desportiva”, vinca o comunicado emitido através das redes sociais do CD Fátima.


No mesmo comunicado, a direcção fatimense acusa o treinador de que a forma como saiu do clube é reveladora da falta de carácter referindo que se tratou de um acto de “traição ao clube que o tirou do ‘desemprego’ e lhe proporcionou condições de trabalho que o fizeram catapultar para a ribalta do futebol no distrito”.


Já o presidente do SC Ferreira do Zêzere vê-se acusado de comportamento anti-desportivo, falta de ética e de respeito pelos congéneres fatimenses por, alegadamente, não ter dialogado com a direcção do clube sobre a contratação do técnico. O comunicado termina referindo que “no futebol ainda não vale tudo”.

O CD Fátima ocupa a nona posição da tabela, enquanto SC Ferreira do Zêzere está na 11ª posição.

O técnico de 43 anos é um dos treinadores icónicos do distrito de Santarém, tendo assumido o comando técnico de várias equipas do distrito como Fazendense, Riachense, Ouriense, União de Almeirim, SL Cartaxo, Coruchense, CD Fátima e agora o SC Ferreira do Zêzere.

CD “Os Águias” fica sem timoneiro

Jorge Peralta, treinador do CD “Os Águias” de Alpiarça, que conseguiu assegurar a subida à primeira divisão, na época transacta, abandonou o comando técnico da equipa alpiarcense. A informação foi revelada através de um comunicado, emitido nas redes sociais do clube, não apresentando qualquer justificação para que equipa e timoneiro sigam caminhos diferentes.


No comunicado, o clube deseja as maiores felicidades a Jorge Peralta e agradece o trabalho desenvolvido até ao momento, acrescentando que o próximo treinador e respectiva equipa técnica será anunciada em breve.

Leia também...

Clube de Natação de Torres Novas é bicampeão nacional de duatlo

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se bicampeão nacional de Duatlo…

Golegã promove Jornadas Equestres da Juventude

A Golegã vai acolher, pela primeira vez, as Jornadas Equestres da Juventude,…

Vitória de Santarém chora falecimento do veterano Luís Sousa

A família vitoriana volta a estar de luto, na sequência do desaparecimento,…

U. Santarém homenageou Campeões de 1974/75 em tarde desinspirada dos jogadores de 2024/25

A União Desportiva de Santarém homenageou esta tarde, no intervalo do jogo…