Mário Nelson já passou por vários clubes do distrito

Mário Nelson, ex-treinador do CD Fátima, e actual treinador do SC Ferreira do Zêzere, equipas que militam na primeira divisão do Campeonado Distrital de Futebol de Santarém, fez estalar o verniz à direcção do clube fatimense, ao ter trocado o comando da equipa de futebol sénior e de sub-11 pela formação da capital do ovo.

A forma como o técnico saiu do clube deixou algo indigestos os membros da direcção que emitiram um comunicado que visa o treinador e o presidente do clube ferreirense.
“Inesperadamente e sem motivo aparente, o treinador do CDF compareceu nas instalações do clube no dia de ontem, 3ª feira, e duas horas antes do habitual treino com os seus adjuntos, para comunicar à Direção que não continuaria no clube alegando para tal uma tentadora e irrecusável proposta do Ferreira do Zêzere assim como um ambicioso projeto para a próxima época desportiva”, vinca o comunicado emitido através das redes sociais do CD Fátima.


No mesmo comunicado, a direcção fatimense acusa o treinador de que a forma como saiu do clube é reveladora da falta de carácter referindo que se tratou de um acto de “traição ao clube que o tirou do ‘desemprego’ e lhe proporcionou condições de trabalho que o fizeram catapultar para a ribalta do futebol no distrito”.


Já o presidente do SC Ferreira do Zêzere vê-se acusado de comportamento anti-desportivo, falta de ética e de respeito pelos congéneres fatimenses por, alegadamente, não ter dialogado com a direcção do clube sobre a contratação do técnico. O comunicado termina referindo que “no futebol ainda não vale tudo”.

O CD Fátima ocupa a nona posição da tabela, enquanto SC Ferreira do Zêzere está na 11ª posição.

O técnico de 43 anos é um dos treinadores icónicos do distrito de Santarém, tendo assumido o comando técnico de várias equipas do distrito como Fazendense, Riachense, Ouriense, União de Almeirim, SL Cartaxo, Coruchense, CD Fátima e agora o SC Ferreira do Zêzere.

CD “Os Águias” fica sem timoneiro

Jorge Peralta, treinador do CD “Os Águias” de Alpiarça, que conseguiu assegurar a subida à primeira divisão, na época transacta, abandonou o comando técnico da equipa alpiarcense. A informação foi revelada através de um comunicado, emitido nas redes sociais do clube, não apresentando qualquer justificação para que equipa e timoneiro sigam caminhos diferentes.


No comunicado, o clube deseja as maiores felicidades a Jorge Peralta e agradece o trabalho desenvolvido até ao momento, acrescentando que o próximo treinador e respectiva equipa técnica será anunciada em breve.

Leia também...

União de Tomar solidifica liderança e AD Fazendense volta às vitórias

O União de Tomar consolidou a vantagem na frente do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém ao vencer, por 0-1, na deslocação…

União de Almeirim conquista a 11ª vitória em 11 jogos

O União de Almeirim SAD continua a somar vitórias no campeonato distrital da primeira divisão da AF Santarém. A equipa de Almeirim tem um…

União de Santarém constrói vitória merecida no primeiro tempo

União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o União da Serra, por 3-0, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Série C…

União de Tomar vence e mantém liderança do distrital

O União de Tomar venceu o CD Salvaterrense por 1-0, em jogo a contar para 14ª jornada do campeonato distrital da Associação de Futebol…