Mário Nelson já passou por vários clubes do distrito

Mário Nelson, ex-treinador do CD Fátima, e actual treinador do SC Ferreira do Zêzere, equipas que militam na primeira divisão do Campeonado Distrital de Futebol de Santarém, fez estalar o verniz à direcção do clube fatimense, ao ter trocado o comando da equipa de futebol sénior e de sub-11 pela formação da capital do ovo.

A forma como o técnico saiu do clube deixou algo indigestos os membros da direcção que emitiram um comunicado que visa o treinador e o presidente do clube ferreirense.
“Inesperadamente e sem motivo aparente, o treinador do CDF compareceu nas instalações do clube no dia de ontem, 3ª feira, e duas horas antes do habitual treino com os seus adjuntos, para comunicar à Direção que não continuaria no clube alegando para tal uma tentadora e irrecusável proposta do Ferreira do Zêzere assim como um ambicioso projeto para a próxima época desportiva”, vinca o comunicado emitido através das redes sociais do CD Fátima.


No mesmo comunicado, a direcção fatimense acusa o treinador de que a forma como saiu do clube é reveladora da falta de carácter referindo que se tratou de um acto de “traição ao clube que o tirou do ‘desemprego’ e lhe proporcionou condições de trabalho que o fizeram catapultar para a ribalta do futebol no distrito”.


Já o presidente do SC Ferreira do Zêzere vê-se acusado de comportamento anti-desportivo, falta de ética e de respeito pelos congéneres fatimenses por, alegadamente, não ter dialogado com a direcção do clube sobre a contratação do técnico. O comunicado termina referindo que “no futebol ainda não vale tudo”.

O CD Fátima ocupa a nona posição da tabela, enquanto SC Ferreira do Zêzere está na 11ª posição.

O técnico de 43 anos é um dos treinadores icónicos do distrito de Santarém, tendo assumido o comando técnico de várias equipas do distrito como Fazendense, Riachense, Ouriense, União de Almeirim, SL Cartaxo, Coruchense, CD Fátima e agora o SC Ferreira do Zêzere.

CD “Os Águias” fica sem timoneiro

Jorge Peralta, treinador do CD “Os Águias” de Alpiarça, que conseguiu assegurar a subida à primeira divisão, na época transacta, abandonou o comando técnico da equipa alpiarcense. A informação foi revelada através de um comunicado, emitido nas redes sociais do clube, não apresentando qualquer justificação para que equipa e timoneiro sigam caminhos diferentes.


No comunicado, o clube deseja as maiores felicidades a Jorge Peralta e agradece o trabalho desenvolvido até ao momento, acrescentando que o próximo treinador e respectiva equipa técnica será anunciada em breve.

Leia também...

Corrida das Vindimas 2018 no Cartaxo com inscrições a decorrer

A Corrida das Vindimas vai voltar às ruas do Cartaxo para fazer a festa do desporto. Prepare o equipamento, convide os amigos, agende com…

Há seis jogos sem vencer, União chumba no exame com ‘estudantes’

A UD Santarém foi derrotada por 3-0 pela Académica de Coimbra, domingo, dia 8, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a…

Três ginastas da Selecção Distrital de Santarém medalhados em Loulé

Francisco José e Lucas Santos garantiram a medalha de prata e Guilherme José garantiu a medalhada de bronze para a Selecção Distrital de Trampolins…

Tigres de Almeirim alcançam primeira vitória na 1ª divisão de Hóquei em Patins

Depois de um mau arranque em casa do Valongo, os Tigres de Almeirim alcançaram a primeira vitória no Campeonato Nacional da 1ª Divisão esta…