A nona edição do “Troféu José Maurício – Primeiras Pagaiadas – Zonal Bacia Tejo”, organizado pelo Clube de Canoagem de Scalabitano (CCS), juntou 210 canoístas da Zona Bacia do Tejo, no domingo, 8 de setembro entre as 10 e as 19h30, na Ribeira de Santarém.

Esta prova que integra as competições oficiais da Federação Portuguesa de Canoagem, é destinada a atletas da região Centro, que competem nas categorias de K1 e C1, com um circuito de dois mil metros (2000 m) para todos os escalões masculinos e femininos: Mínimo, Menor, Iniciado, Infantil, Cadete, Júnior, Seniores.

Em 2024, na categoria de “K1 Iniciado Masculino A”, a equipa CNBarquinhense conquistou os tês primeiros lugares: Mateus Pinto, foi o mais rápido, seguido por Tomás Silva Santos, que chegou em segundo lugar, com Duarte Augusto Cardoso a fechar o pódio.

Na categoria de “K1 Iniciado Masculino B”, Luis Serôdio Marques, da equipa CCAmora, foi o mais rápido, seguido por Bernardo Rosa, da equipa AlhandraSC, que chegou em segundo lugar, com Miguel Mata, da equipa CNSesimbra, a fechar os três primeiros lugares.

Na categoria de “”K1 Iniciado Feminino”, Sofia Vieira, da equipa CCSorraia, venceu a prova, em que Mariana Morais Rodrigues, da equipa CNBarquinhense, ficou em segundo lugar e Emanuelle Assis, da equipa anfitriã CCScalabitanoRS, fechou o pódio.

Afonso Carapuço, da equipa CCScalabitanoRS, foi o vencedor da categoria de “SUPC Infantil Masculino”.

A prova de “K1 Master B Masculino”, foi ganha por Raul Estrela, da equipa GDCNabância, seguido por Sérgio Carmelo, da equipa CCAmora, e a fechar o pódio, Mário Figueiredo, da equipa CCScalabitanoRS, conquistou o terceiro lugar.

As contas da prova em “K1 Master C Masculino” ditaram Júlio Venâncio, da equipa CCScalabitanoRS, em primeiro lugar, seguido por José Valente de Carvalho, da equipa CNBarquinhens, e a fechar o pódio, António Ferreira da Costa, da equipa CCScalabitanoRS, conquistou o terceiro lugar.

Na prova de “K1 Master D Masculino”, Carlos Baptista Figueiredo, da equipa CCScalabitanoRS, foi o vencedor, e Hélder Tomás, da equipa CCAmora, ficou em segundo lugar.

A regata na categoria de “K1 Master A Feminino”, teve como vencedora a atleta Tânia Ferreira, da equipa CCAmora, seguida por Rita Raimundo e por Andreia Neta, segundo e terceiro lugares do pódio, ambas atletas da equipa CCScalabitanoRS.

Na prova de “”K1 Master B Feminino”, Patrícia Serôdio, da equipa KCCArade, foi a mais rápida e Alexandra Menezes, da equipa CNBarquinhense, conquistou o segundo lugar.

Na regata em “K1 Infantil Masculino A”, Guilherme Relvas, da equipa CCAmora, conquistou o primeiro lugar, seguido por Salvador Pereira, da equipa CCScalabitanoRS, e o terceiro lugar foi para Alexandre Victorino Pereira, da equipa CCOeste.

Em “K1 Infantil Masculino B”, Francisco Câncio, da equipa AlhandraSC, venceu a prova, seguido por Simão Gomes, da equipa CNSesimbra, que chegou em segundo, e a fechar as contas do pódio, Martin Correia, da equipa CCAmora.

A categoria de “K1 Infantil Feminino A” ditou a seguinte classificação: em primeiro lugar Maria Craveirinha, da equipa CCAmora, em segundo lugar, Laura Craveirinha, da equipa CCAmora, e em terceiro lugar, Clara Gonçalves, da equipa CNSesimbra.

Em “K1 Infantil Feminino B”, Clara Neves, da equipa CCSorraia, foi a mais rápida, seguida pela sua colega de equipa Ana Veléz, que conquistou o segundo lugar. A fechar o pódio, Leonor Correia Pereira, da equipa CCAmora, conquistou o terceiro lugar.

Na categoria de “K1 Master A Masculino”, Henrique Vicente, da equipa CNBarquinhense, foi mais rápido, em segundo ficou Luis Maia, da equipa, CCScalabitanoRS, e em terceiro, Paulo Almeida, da equipa CCSorraia.

Em “K1 Cadete Masculino”, Thiago Gonçalves, da equipa CCAmora, venceu a prova, seguido por António Rêgo Rodrigues, da equipa CCScalabitanoRS, e por Martim Viegas, da equipa CCAmora, que feohou o pódio.

Na regata de “K1 Cadete Feminino”, Maria Alves Ferreira, da equipa CCScalabitanoRS, foi a mais rápida, seguida por Beatriz Rosário, da equipa CCAmora, e por Carolina Pereira, da equipa AlhandraSC, que chegou em terceiro lugar.

Na categoria de “SUPC Cadete Masculino”, Rodrigo Tiburcio, da equipa GDCNabância, venceu a prova. Já em ”SUPC Júnior Masculino”, os atletas da equipa CCAmora ,David Antunes Nunes e Diogo Santana, ficaram em primeiro e segundo, respetivamente.

A categoria de “SUPC Júnior Feminino” foi ganha por Luana Andrade, da equipa CCAmora.

Em “K1 Sénior Feminino”, Vera Martins, da equipa CNBarquinhense, foi a vencedora, seguidas pelas atletas da equipa CCAmora, Cátia Serôdio e Andreia Godoroja, que chegaram em segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Já em “K1 Júnior Feminino”, Carolina Carita, da equipa CNBarquinhense, foi a mais rápida, seguida por Sofia Paulo, da equipa CCSorraia, e por Leonor Amoroso, da equipa CCAmora, que ficou em terceiro lugar.

Em “SUPC Absoluto Masculino”, os canoístas da equipa AlhandraSC, Luís Cabral e Krystian Cabral, chegaram em primeiro e segundo lugares, respetivamente. Em terceiro lugar ficou Fábio Batista, da equipa CCAmora.

A categoria de “SUPC Absoluto Feminino” foi ganha por Inês Rocha, da equipa CCAmora.

Leia também...

Prova do Campeonato Mundial de Cable Wakeboard em Tomar

Tomar vai receber, dia 30 de Junho a Tomar PRO World Wake…

Judoca Patrícia Sampaio conquista bronze nos -78kg do Grand Slam de Telavive

A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou no sábado, 19 de Fevereiro, a…

Primeira Corrida de Obstáculos do Ribatejo é em Almeirim

O Parque da Zona Norte, circuito de manutenção e zonas envolventes em…

Sporting Clube de Portugal vence escalão sub8 no Torneio José Peseiro

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se vencedor do escalão sub8 no XIII…