Santarém é o concelho que tem o maior número de crescimento de Alojamento Local, em relação aos outros concelhos pertencentes à CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo. De Maio 2021 a Maio 2022, o aumento foi de 33%.

O concelho de Santarém tem a maior procura, em relação aos outros concelhos da CIMLT, mas também a maior oferta, o que fomentou a necessidade de investimento privado, em diversas freguesias do Concelho.

Santarém conta com 108 unidades de Alojamento Local, que contabilizam um aumento de 33%, face a 2021, mais 28% de Camas, 24% de Utentes e 66% de Quartos.

Após a pandemia, não só a cidade de Santarém, como as freguesias rurais, aumentaram a sua capacidade de Alojamento Local. A título de exemplo, quem nos visita, pode encontrar 1 Alojamento Local, nas Abitureiras, 2 na Abrã , 3 em Alcanede, 4 em Alcanhões, 1 em Almoster, 2 em Amiais de Baixo, 4 no Arneiro das Milhariças, 7 na Moçarria, 2 em Pernes, 3 na Póvoa da Isenta, 4 no Vale de Santarém, 9 em Achete/Azóia de Baixo/Póvoa de Santarém, 4 na Azóia de Cima / Tremês, 4 em Casével/Vaqueiros, 47 na Cidade de Santarém, 8 na Romeira/Várzea e 3 em S. Vicente do Paúl /Vale de Figueira.

João Teixeira Leite, vice-presidente com o pelouro do Turismo no Município de Santarém, enaltece estes dados, referindo “que apesar de existir muito trabalho pela frente, este dados dizem-nos que estamos no caminho certo”, reforçando “o enorme potencial que Santarém tem a nível turístico, o património histórico e cultural, o nosso património imaterial e natural, como o Rio Tejo e a Serra, as nossas tradições, como o cavalo e o touro, a nossa maravilhosa Gastronomia, juntando-se, agora, a tudo isto, a dinâmica privada, que está a construir no nosso território, respostas a nível turístico de elevada qualidade, aumentando a nossa capacidade de receber quem nos visita”. O autarca relembra as medidas que estão a ser implementadas, destacando “a abertura dos monumentos e igrejas já a partir do mês de julho, todos os dias da semana e fins de semana, com horário regular e uniforme”.

Leia também...

ULS Médio Tejo reduz lista de espera de Imunoalergologia em mais de 75%

O serviço de Imunoalergologia da Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo, instalado em Torres Novas, reduziu no espaço de um ano em mais…

MP pede nulidade do acórdão da Relação de Évora na parte dos metadados

O Ministério Público (MP) pediu junto do Tribunal da Relação de Évora (TRE) a “nulidade parcial” do acórdão do caso de Tancos alegando que…

PSP detém 7 indivíduos, um deles por imigração ilegal, na primeira semana do ano

Na sua área de influência no distrito de Santarém.

Festas de Abrantes regressam a partir de sexta-feira em “sinal de optimismo”

As Festas de Abrantes regressam a partir de quinta-feira, e até 15 de Junho, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19,…