Rogério Vasconcelos, antiga glória e capitão da União Desportiva de Santarém faleceu hoje aos 74 anos de idade.
O ‘central’ e capitão de equipa integrou os plantéis que se sagraram campeões nacionais da antiga III Divisão, nas épocas 1974/75 e 1984/85.
Rogério Vasconcelos, emprestava o seu nome à sede dos ex-UDS, no antigo campo da Feira.
A 26 de Outubro do ano passado, a equipa campeã assinalou o 40.º aniversário do feito com um almoço de confraternização, no restaurante Adiafa, no Campo Infante da Câmara, em Santarém.
Coube a Rogério Vasconcelos o corte do bolo de aniversário (na foto).
Durante o almoço, o ‘capitão’ recordou ao Correio do Ribatejo o “campeonato excepcional” de há quatro décadas que deu o título nacional da 3.ª divisão: “Eramos uma equipa muito unida, dávamo-nos todos muito bem. O futebol era diferente, jogávamos em pelado, treinávamos das sete às nove da noite. Dávamos voltas à cidade a correr, na pré-época a nossa preparação passava por subir e descer as bancadas e as barreiras do Chã das Padeiras”, lembrou.
Referência para todos os que jogaram com ele, Rogério Vasconcelos deixa a sua marca no clube e na cidade de Santarém.
Já esta manhã a União Desportiva de Santarém emitiu uma nota de pesar: “Hoje, o nosso Clube ficou mais pobre. É com profundo pesar que a União Desportiva de Santarém comunica o falecimento de Rogério Vasconcelos, uma das grandes lendas da história do nosso Clube.
O Rogério foi muito mais do que jogador e treinador. Foi União de Santarém em estado puro. Serviu o Clube com amor ao longo de várias gerações, deixando a sua marca no futebol de formação, nos seniores e nos veteranos, sempre com uma dedicação, paixão e sentido de pertença exemplares.
Representou com muita garra e orgulho a nossa equipa em mais de 300 jogos, onde foi capitão por diversas ocasiões, tendo integrado, inclusivamente, os plantéis que se sagraram campeões nacionais da antiga III Divisão, nas épocas 1974/75 e 1984/85.
Em meu nome pessoal, Pedro Patrício, em nome da Direção, da SAD, de todos os atletas, treinadores, colaboradores, sócios e adeptos, endereçamos à família, amigos e a todos os que com ele privaram as mais sentidas condolências.
A UD Santarém perde hoje um dos seus, mas a sua memória e legado permanecerão para sempre vivos na nossa história. Descanse em paz, Rogério Vasconcelos. Obrigado por tudo”
Á família enlutada, ao clube, aos atletas e aos muitos amigos que com ele privaram, o Correio do Ribatejo endereça as mais sentidas condolências.
