União Desportiva de Santarém empatou esta tarde sem golos na visita ao Benfica de Castelo Branco, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato de Portugal, Série C.
Numa partida que a turma scalabitana soube dominar, em especial na primeira parte, teve como principal opositor o guardião albicastrense que com algumas intervenções de grande valia conseguiu anular as iniciativas atacantes da turma scalabitana e manter o nulo até ao apito final do árbitro.
Apenas no primeiro quarto de hora do segundo tempo e também nos derradeiros minutos do encontro, a equipa da casa chegou com maior perigo à baliza da União, mas sem criar ocasiões evidentes de golo.
Já a União teve várias, durante toda a partida, mas a falta de pontaria dos avançados ou a oposição dos centrais locais, bem como o acerto do guarda-redes da casa foram adiando a primeira vitória da U. Santarém, esta época, no Campeonato de Portugal, depois do empate caseiro (2-2) arrancado a ferros, na primeira ronda, frente ao Gouveia.
O União regressa a casa na terceira ronda para receber o Peniche.