União Desportiva de Santarém empatou esta tarde sem golos na visita ao Benfica de Castelo Branco, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

Numa partida que a turma scalabitana soube dominar, em especial na primeira parte, teve como principal opositor o guardião albicastrense que com algumas intervenções de grande valia conseguiu anular as iniciativas atacantes da turma scalabitana e manter o nulo até ao apito final do árbitro.

Apenas no primeiro quarto de hora do segundo tempo e também nos derradeiros minutos do encontro, a equipa da casa chegou com maior perigo à baliza da União, mas sem criar ocasiões evidentes de golo.

Já a União teve várias, durante toda a partida, mas a falta de pontaria dos avançados ou a oposição dos centrais locais, bem como o acerto do guarda-redes da casa foram adiando a primeira vitória da U. Santarém, esta época, no Campeonato de Portugal, depois do empate caseiro (2-2) arrancado a ferros, na primeira ronda, frente ao Gouveia.

O União regressa a casa na terceira ronda para receber o Peniche.

Leia também...

Rafael Cardoso assina pelo SL Benfica

O atleta da Associação Académica de Santarém, Rafael Cardoso, que integrava a equipa de Sub-8, apesar de pertencer ao escalão de Sub-7, assinou pelo…

Vilafranquense vai jogar a II liga no Complexo Desportivo de Rio Maior

O Vilafranquense, equipa recém-promovida à segunda divisão nacional de futebol, deverá começar a época no Complexo Desportivo de Rio Maior, segundo avança o jornal…

Rio Maior e União de Tomar vencem antes de disputar o jogo do título

Equipas defrontam-se na próxima jornada.

Dança das cadeiras continua e União de Tomar retoma liderança

A liderança do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém tem sido uma autêntica dança das cadeiras, com os três primeiros classificados a…