A União Desportiva de Santarém perdeu por 1-2 frente ao Real SC, este sábado, 21 de Agosto, em jogo a contar para a segunda jornada da zona sul da Liga3, que também marcou o regresso dos adeptos ao renovado Campo Chã das Padeiras.
A União de Santarém entrou bem no jogo, mas foi o Real SC a chegar primeiro à vantagem. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o avançado Gustavo Souza marcou o primeira do jogo e viria a bisar aos 35 minutos.. Um resultado que se justificava pela boa primeira parte que a equipa visitante mostrou, apesar de alguns lances de perigo criados pela equipa caseira perto do intervalo.
A União de Santarém, com três alterações na equipa, entrou para o segundo tempo confiante e conseguiu dominar a partida. Após várias incursões na área adversária, os escalabitanos chegaram ao golo na conversão de uma bola parada. Allan Peixoto apareceu em frente à baliza e concretizou aos 75 minutos.
Até ao final da partida, a UDS continuou à procura do empate mas sem sucesso, surgindo assim a primeira derrota da formação de Santarém na nova Liga 3.
Apesar do resultado negativo, os adeptos e sócios da União de Santarém compareceram em peso no Campo Chã das Padeiras, que esgotou a sua capacidade máxima em vigor devido às restrições impostas pela pandemia Covid-19.
(Em actualização)