Ao vencer, no passado sábado, no reduto do Rabo de Peixe, em S. Miguel, Açores, a União Desportiva de Santarém deu um passo importante na luta pela passagem à 2.ª fase do Campeonato de Portugal da presente época que ditará as equipas que sobem à 3.ª Liga.
Um golo solitário, apontado pelo avançado Adul Seidi, no cair do pano da primeira parte, ditou a conquista de mais três pontos para a equipa de Carlos Fernandes que desde que tomou conta da equipa apenas perdeu dois pontos, relativos ao empate consentido no Campo Chã das Padeiras, frente ao Marinhense.
No próximo domingo, pelas 11h30, a União Desportiva de Santarém, primeira classificada com 49 pontos, recebe o segundo classificado, o Lusitânia dos Açores, que soma 47, naquele que poderá ser apelidado de “jogo do título” (apuramento para a segunda fase), enquanto o Marinhense, 3.º com 41, mas menos um jogo, recebe o União 1919 (Coimbra).
Apenas duas equipas seguem para a 2.ª fase do campeonato, o que para a União Desportiva de Santarém está à distância de apenas 4 pontos, tendo em conta que faltam apenas três jornadas até ao final desta 1.ª fase.