A União Desportiva de Santarém qualificou-se, esta tarde, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, em casa, o Desportivo de Monção, por 2-1, com os golos da União a serem apontados por Juninho (41’) e por Gustavo França (59’) na transformação de uma grande penalidade.

O Monção reduziu, aos 89’, por intermédio de Diogo Batista.

Num jogo praticamente de sentido único – a baliza do Monção – a turma da casa foi, de novo, muito perdulária, não conseguindo transformar em golos as oportunidades criadas durante todo o jogo.

Na recta final da partida assistiu-se a uma boa resposta do clube da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo que deixou o aviso aos 88 minutos num remate de cabeça de Diogo Batista que passou a rasar o poste esquerdo da baliza Scalabitana à guarda de Galil. No minuto seguinte (89’), quase a papel químico, cruzamento na direita do ataque do Monção, com o mesmo Diogo Batista a desviar de cabeça, desta vez com sucesso, para o fundo da Baliza da União de Santarém, fixando o placard no 2-1 final que ditou a passagem da turma Scalabitana para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

No próximo domingo regressa a Liga 3, com a U. Santarém a receber o líder da Série B, o Belenenses, às 17h30 do próximo domingo, dia 29 de Setembro, no Campo Chã das Padeiras.

(Notícia desenvolvida na edição impressa de 27 de Setembro).

Leia também...

Pedro Patrício agradece apoios mas não se candidata à UDS devido a motivos profissionais

Pedro Patrício, antigo jogador da União Desportiva de Santarém (UDS), anunciou que…

“Podemos não ter as melhores infra-estruturas mas temos os melhores técnicos”

Na primeira época como presidente, Miguel Dias, fala sobre os objectivos da…

Mação FC vence Vitória CS nas grandes penalidades

O Mação FC venceu neste sábado, 10 de Maio, o Vitória por…

Troféu de Karting Sopa da Pedra/O Forno 2019 em Almeirim já tem inscrições abertas

O Kartódromo de Almeirim já tem inscrições abertas para o Troféu Sopa…