A União Desportiva de Santarém qualificou-se, esta tarde, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, em casa, o Desportivo de Monção, por 2-1, com os golos da União a serem apontados por Juninho (41’) e por Gustavo França (59’) na transformação de uma grande penalidade.

O Monção reduziu, aos 89’, por intermédio de Diogo Batista.

Num jogo praticamente de sentido único – a baliza do Monção – a turma da casa foi, de novo, muito perdulária, não conseguindo transformar em golos as oportunidades criadas durante todo o jogo.

Na recta final da partida assistiu-se a uma boa resposta do clube da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo que deixou o aviso aos 88 minutos num remate de cabeça de Diogo Batista que passou a rasar o poste esquerdo da baliza Scalabitana à guarda de Galil. No minuto seguinte (89’), quase a papel químico, cruzamento na direita do ataque do Monção, com o mesmo Diogo Batista a desviar de cabeça, desta vez com sucesso, para o fundo da Baliza da União de Santarém, fixando o placard no 2-1 final que ditou a passagem da turma Scalabitana para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

No próximo domingo regressa a Liga 3, com a U. Santarém a receber o líder da Série B, o Belenenses, às 17h30 do próximo domingo, dia 29 de Setembro, no Campo Chã das Padeiras.

(Notícia desenvolvida na edição impressa de 27 de Setembro).

Leia também...

Akil Momade é o novo treinador do CD Fátima

Akil Momade é o novo treinador escolhido para liderar o comando técnico…

Sardoal inaugura Centro de Cyclin’ para promover território e património do Concelho

Promover o território natural e o património material e imaterial do Concelho…

BTT solidário para ajudar Centro de Dia de Vila Chã de Ourique

O terceiro passeio da amizade solidário, nesta edição em BTT, realiza-se no…

Associação Amicale Karate no II Torneio de Karaté de Ourique

A Associação Amicale Karate esteve presente, no fim-de-semana de 10 e 11…