A União Desportiva de Santarém qualificou-se, esta tarde, para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, em casa, o Desportivo de Monção, por 2-1, com os golos da União a serem apontados por Juninho (41’) e por Gustavo França (59’) na transformação de uma grande penalidade.

O Monção reduziu, aos 89’, por intermédio de Diogo Batista.

Num jogo praticamente de sentido único – a baliza do Monção – a turma da casa foi, de novo, muito perdulária, não conseguindo transformar em golos as oportunidades criadas durante todo o jogo.

Na recta final da partida assistiu-se a uma boa resposta do clube da 1.ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo que deixou o aviso aos 88 minutos num remate de cabeça de Diogo Batista que passou a rasar o poste esquerdo da baliza Scalabitana à guarda de Galil. No minuto seguinte (89’), quase a papel químico, cruzamento na direita do ataque do Monção, com o mesmo Diogo Batista a desviar de cabeça, desta vez com sucesso, para o fundo da Baliza da União de Santarém, fixando o placard no 2-1 final que ditou a passagem da turma Scalabitana para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

No próximo domingo regressa a Liga 3, com a U. Santarém a receber o líder da Série B, o Belenenses, às 17h30 do próximo domingo, dia 29 de Setembro, no Campo Chã das Padeiras.

(Notícia desenvolvida na edição impressa de 27 de Setembro).

Leia também...

“Uma estrutura deste género vai, de certeza, chamar os associados”

Álvaro Gaivoto foi a cara da Casa do Benfica de Santarém durante…

Luisão é o patrono do Tejo Cup 2019

Luisão foi o nome escolhido pela Associação de Futebol de Santarém para…

Raluca Georgiana Serban vence Santarém Ladies Open (vídeo)

Foi com mais um triunfo autoritário que a cripriota de origem romena,…

Festa do “Dia do Vitória” encerrou a melhor época de sempre do emblema vitoriano

Concluídas as obras de requalificação, o Vitória Clube de Santarém consagrou campeões…