A UD Santarém venceu o CD Gouveia por 4-1 na 14ª jornada do Campeonato de Portugal – Série C, jornada que marcou o arranque da segunda volta da competição.

Os primeiros 45 minutos tiveram pouca história para contar, com ambas as equipas a anularem-se bem uma à outra, e onde as oportunidades de golo foram quase inexistentes. De um lado, uma equipa do Gouveia que procurou explorar os seus flancos, onde possuía jogadores bastante rápidos, e a tentar tirar o maior proveito de situações de bola parada; do outro, uma U. Santarém que pareceu entrar algo cautelosa e a preferir manter uma linha defensiva sólida, mais recuada e a apostar nas bolas longas.

Mas na segunda parte assistimos a uma U. Santarém completamente diferente. Mais agressiva, mais pressionante, a jogar com mais intensidade e sobretudo com mais vontade em assumir o favoritismo e ganhar o jogo. As oportunidades da equipa escalabitana foram sucedendo-se umas atrás das outras nos primeiros 15 minuto do segundo tempo, com destaque para um remate de Leandro Alves que embateu com estrondo na barra da baliza adversária.

Ao minuto 65, Nhayson inaugurou o marcador, respondendo da melhor forma a um excelente livre cobrado por Leandro Alves. Por volta dos 77 minutos, Leandro Alves recuperou a bola a meio campo e conduziu-a sem oposição até à área adversária. Na cara do guardião Dhiego Bento, o extremo brasileiro não perdoou e ampliou a vantagem. Aos 85 minutos, nova recuperação de bola a meio campo permitiu à equipa escalabitana lançar um contra-ataque fulminante pela direita, com Martim Águas a aparecer ao segundo posta para finalizar e colocar a U. Santarém a vencer por 3-0. Apenas dois minutos depois, o Gouveia reduziu por intermédio de Dadal, num golo onde o guarda-redes Anthony Walker ficou muito mal na fotografia, deixando passar a bola passar por entre as pernas, num remate que mais pareceu um cruzamento e que não levava grande perigo à baliza unionista. Já no último minuto de compensação, Miguel Lopes viria a carimbar a goleada, com um bom remate cruzado à entrada da área, descaído sobre a esquerda. Um lance que contou com alguma sorte, uma vez que a bola ainda sofreu um pequeno desvio num defesa adversário.

Vitória justa da U. Santarém pelos segundos 45 minutos realizados e que permite à equipa orientada por Carlos Fernandes manter-se bem perto na perseguição aos lugares de acesso à fase de subida. A U. Santarém ocupa o 4º lugar com 24 pontos, menos um que o 2º classificado Benfica e Castelo Branco, adversário da UDS na próxima jornada.

Leia também...

“Caixeiros” com boas prestações no Circuito Mundial 

Os atletas dos “Caixeiros” marcaram presença na Challenger Teqball League que se realizou em Prešov, Eslováquia, uma competição de Categoria 4 do Circuito Mundial,…

Clube de Natação de Torres Novas conquista campeonato nacional de Clubes de Triatlo

Ricardo Batista sagrou-se bicampeão nacional de Triatlo na distância olímpica.

Santarém Cup volta a tornar a cidade em capital do futebol de formação 

O torneio Santarém Cup está de volta para a sua décima edição, entre os dias 27 e 30 de Março, numa organização da Associação…

Salvaterra de Magos atribui nome de Carlos Matias ao ginásio de trampolins

A Câmara de Salvaterra de Magos vai atribuir o nome do professor Carlos Matias ao ginásio de trampolins da vila, situado na zona desportiva.…