A União Desportiva de Santarém deu esta tarde um importante passo rumo à manutenção na Liga 3 ao vencer em casa o Oliveira do Hospital, por 2-0, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de manutenção.
Apolinário aos 45’+5’, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta no interior da área do guarda-redes visitante André Paulo sobre Gustavo França e Bruno Ventura, aos 81’, apontaram os golos unionistas que colocaram a equipa no terceiro posto da tabela classificativa, com um total de 11 pontos, menos dois do que o líder Académica, mas ainda com o jogo nos Açores, relativo à 2.ª jornada, em atraso.
A vitória Scalabitana desta tarde deixou a União com seis pontos de vantagem sobre o seu adversário de hoje e com mais nove pontos do ‘lanterna vermelha’ Lusitânia dos Açores.
Nas restantes partidas desta tarde, os ‘estudantes’ venceram o Sporting da Covilhã por 2-1, enquanto o Caldas derrotou o Lusitânia por igual marca.
Na próxima ronda, a 9 de Março, a União desloca-se à Covilhã, enquanto o Lusitânia dos Açores recebe a Académica. Já o FC Oliveira do Hospital recebe o Caldas SC.