Foto de arquivo

A União Desportiva de Santarém deu esta tarde um importante passo rumo à manutenção na Liga 3 ao vencer em casa o Oliveira do Hospital, por 2-0, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de manutenção.

Apolinário aos 45’+5’, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta no interior da área do guarda-redes visitante André Paulo sobre Gustavo França e Bruno Ventura, aos 81’, apontaram os golos unionistas que colocaram a equipa no terceiro posto da tabela classificativa, com um total de 11 pontos, menos dois do que o líder Académica, mas ainda com o jogo nos Açores, relativo à 2.ª jornada, em atraso.

A vitória Scalabitana desta tarde deixou a União com seis pontos de vantagem sobre o seu adversário de hoje e com mais nove pontos do ‘lanterna vermelha’ Lusitânia dos Açores.

Nas restantes partidas desta tarde, os ‘estudantes’ venceram o Sporting da Covilhã por 2-1, enquanto o Caldas derrotou o Lusitânia por igual marca.

Na próxima ronda, a 9 de Março, a União desloca-se à Covilhã, enquanto o Lusitânia dos Açores recebe a Académica. Já o FC Oliveira do Hospital recebe o Caldas SC.

Leia também...

“Quero que recordem o António Pardelhas que ajudou a fundar e dinamizar este clube para eles e por eles”

António Pardelhas está na presidência do Vitória Clube de Santarém desde 2016, levando já dois mandatos no comando da instituição. Foi com o presidente…

João Vieira confirma ser “especial” com recorde de presenças

O marchador português João Vieira confirmou hoje ser “especial” com a 14.ª presença consecutiva em Campeonatos do Mundo de atletismo, ao terminar a prova…

Juniores vitorianas entram a vencer no Nacional Sub-19

A Começou a terceira temporada consecutiva da equipa de juniores femininos do Vitória Clube de Santarém no Campeonato Nacional Sub-19. No encontro referente à…

Município de Santarém apoia atletas selecionados para o Campeonato da Europa de Teqball

Três atletas do Grupo de Futebol Empregados no Comércio de Santarém, participarão no Campeonato da Europa de Teqball Sub19, sendo os elevados custos intrínsecos…