Foto de arquivo

A União Desportiva de Santarém deu esta tarde um importante passo rumo à manutenção na Liga 3 ao vencer em casa o Oliveira do Hospital, por 2-0, em jogo a contar para a 3.ª jornada da fase de manutenção.

Apolinário aos 45’+5’, na transformação de uma grande penalidade a castigar falta no interior da área do guarda-redes visitante André Paulo sobre Gustavo França e Bruno Ventura, aos 81’, apontaram os golos unionistas que colocaram a equipa no terceiro posto da tabela classificativa, com um total de 11 pontos, menos dois do que o líder Académica, mas ainda com o jogo nos Açores, relativo à 2.ª jornada, em atraso.

A vitória Scalabitana desta tarde deixou a União com seis pontos de vantagem sobre o seu adversário de hoje e com mais nove pontos do ‘lanterna vermelha’ Lusitânia dos Açores.

Nas restantes partidas desta tarde, os ‘estudantes’ venceram o Sporting da Covilhã por 2-1, enquanto o Caldas derrotou o Lusitânia por igual marca.

Na próxima ronda, a 9 de Março, a União desloca-se à Covilhã, enquanto o Lusitânia dos Açores recebe a Académica. Já o FC Oliveira do Hospital recebe o Caldas SC.

Leia também...

“No próximo ano continuarei, orgulhosamente, a ser o treinador da AD Fazendense”

José Miguel Dias conseguiu, no primeiro ano como treinador sénior alcançar objectivos importantes, levando a equipa do Fazendense ao 3º lugar no campeonato, e…

Jovem atleta de patinagem artística sem apoios para ir a provas internacionais

Salvador Amorim é atleta de Patinagem Artística e foi selecionado para participar em provas internacionais. Não tendo ajuda monetária por parte da federação, a…

Atleta de Almeirim subiu o Everest em bicicleta reunindo donativos para crianças nepalesas

 O atleta almeirinense Pedro Bento concluiu a subida do Everest, no Nepal, em bicicleta, naquela que foi “mais uma aventura humanitária” que permitiu reunir…

Vitória C. Santarém marcou presença histórica na “Final Four” da Taça Nacional Sub-19

Emblema escalabitano tornou-se o primeiro clube da Associação de Futebol de Santarém a participar na competição. Jogar para vencer e para honrar as raízes.…