O União de Tomar e o Rio Maior aproveitaram o deslize do Abrantes e Benfica para se destacarem na frente à oitava jornada da 1ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém, estando as duas equipas já a quatro e três pontos, respectivamente, de distância da terceira posição da tabela.
O líder União de Tomar venceu por 3-2 na deslocação ao terreno do Ouriense. Já o Rio Maior recebeu e venceu o Torres Novas por 2-0, continuando a ser a única equipa sem qualquer derrota na competição.
Com a vitória por 2-0 sobre o Glória do Ribatejo, o Amiense saltou para o terceiro lugar da tabela classificativa até aqui ocupada pelo Abrantes e Benfica. Os abrantinos foram derrotados por 2-1 na deslocação a Mação.
A vitória mais folgada da jornada coube ao Alcanenense que venceu em casa por 5-0 a equipa do Salvaterrense, esta última que apesar da derrota continua na 5ª posição da tabela. O Cartaxo voltou às vitórias frente em casa do Samora Correia, onde conquistou os três pontos ao vencer por 1-3.
No concelho de Almeirim, a vitória no dérbi concelhio sorriu ao Fazendense que venceu na recepção ao U. Almeirim por 1-0.
O Benavente conseguiu a 3ª vitória no campeonato ao derrotar o Ferreira do Zêzere por 3-1, equipa que somou apenas um ponto esta temporada e é acompanhada no fim da tabela pelo Glória do Ribatejo.