A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) esteve presente na sessão “Digitalize e transforme o atendimento clínico com a IA”, um evento dedicado à inovação e transformação digital na saúde, realizado no dia 27 de fevereiro, no Porto.

O diretor do Serviço de Gestão de Tecnologias de Informação, Pedro Teixeira, acompanhado de três outros funcionários da ULS Lezíria, participou numa mesa-redonda ao lado de outros líderes do setor, onde partilhou a experiência da ULS Lezíria na implementação de soluções tecnológicas inovadoras. O objetivo foi explicar as melhorias da gestão hospitalar implementadas para proporcionar uma experiência mais eficiente e fluida para utentes e profissionais de saúde.

Entre as soluções apresentadas, foi destacado o Sistema Avançado de Gestão de Atendimento que está a mudar a forma como os utentes da ULS Lezíria são recebidos e acompanhados, tanto em contexto hospitalar como de cuidados de saúde primários. As vantagens são várias: rapidez e organização no atendimento, maior produtividade e otimização dos recursos internos, informação em tempo real e maior segurança de dados, integração com os sistemas SClínico e SONHO, garantindo maior eficiência na gestão de dados e, por fim, implementação de sinalética digital personalizada.

Outro destaque foi a App Utente (myulsleziria) que está a transformar a experiência dos utilizadores, possibilitando-lhe receber notificações de consultas e exames, aceder de forma simples e segura a agendamentos, consultar resultados de exames a qualquer momento, reduzir deslocações desnecessárias ao hospital e diminuir significativamente a taxa de ausência nas consultas.

O futuro da saúde passa pela tecnologia e a ULS Lezíria está a trabalhar para oferecer um serviço cada vez mais moderno, eficiente e centrado no utente.

Leia também...

“Este Hospital vai criar valor para a cidade”

Há quase dois anos, a 31 de Agosto de 2018, a Câmara de Santarém aprovou o pedido de informação prévia para construção de um…

Hospitais do Médio Tejo investem quatro ME para reduzir em 25% factura energética

O Centro Hospitalar do Médio Tejo anunciou um investimento de quatro milhões de euros em eficiência energética nas unidades hospitalares de Abrantes, Tomar e…

HDS assina protocolos de hospitalização domiciliária com quatro estruturas residenciais para pessoas idosas do distrito

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinou ena passada sexta-feira, dia 30 de Junho, protocolos de colaboração no âmbito da hospitalização domiciliária com quatro…

ULS Médio Tejo com aumento assistencial global e número recorde de cirurgias

A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo realizou 188.323 consultas hospitalares e mais de meio milhão de consultas nos cuidados de saúde primários…