Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 28 anos, sob o qual pendia um mandado de detenção por ausência ilícita de estabelecimento prisional, foi detido em Tomar e levado para a prisão de Leiria, anunciou a PSP de Santarém.

Em comunicado, o comando distrital da PSP refere que o homem foi detido no âmbito de uma investigação criminal e conduzido ao estabelecimento prisional de Leiria para “continuação de cumprimento de pena de prisão efetiva”, cerca de um ano depois de ter saído em precária e não ter regressado.

“O visado, um homem, com 28 anos de idade, encontrava-se em ausência ilegítima do estabelecimento prisional desde agosto de 2024, momento em que lhe foi concedida uma saída de curta duração”, indica a PSP, tendo referido que, “após várias diligências, os polícias confirmaram a presença do indivíduo na cidade de Tomar”, tendo “iniciado o planeamento da intervenção necessária” para a sua detenção.

De acordo com o Comando Distrital da PSP de Santarém, no decorrer da operação policial foram “efetuadas buscas ao local onde se encontrava o visado, tendo-lhe ainda sido apreendido produto estupefaciente suspeito de ser cocaína (19 doses diárias), devidamente acondicionadas e prontas para venda ao consumidor”.

O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria para continuação do cumprimento da pena.

Leia também...
Inauguração do Padrão Rotário em Santarém

Rotary Clube de Santarém: Do sonho à realidade

Corria o ano de 1962 quando, na pacata Cidade de Santarém, um…

Estudo histórico desvenda o papel da Misericórdia de Torres Novas na assistência social e espiritual

A Igreja da Misericórdia de Torres Novas acolheu, no passado dia 23,…

Coruche com orçamento de 45,3 ME para 2025

O orçamento da Câmara de Coruche, para 2025 será de 45,3 milhões…
Foto de arquivo

Freguesia de Mouriscas volta a ter médico de família através do projecto ‘Bata Branca’

A freguesia de Mouriscas, em Abrantes, que não tem médico de família…