A Caminhada Solidária realizada no domingo, 7 de Novembro, em Samora Correia contou com uma centena de caminhantes solidários que contribuíram para a aquisição de bens essenciais para famílias vulneráveis apoiadas pela Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC). 

Um percurso misto, urbano e rural, de oito quilómetros levou os caminhantes à descoberta do património natural e edificado da cidade numa manhã de sol e sempre acompanhados de espécies animais que dão vida ao ecossistema nas margens dos rios Almansor e Sorraia. 

No final ficou a promessa de repetir a caminhada e de todos continuarem a acompanhar as causas sociais em curso na freguesia de Samora Correia onde a ASASC está a apoiar várias famílias com bens alimentares, produtos de higiene, roupas, electrodomésticos e encaminhamento para apoios social e psicológico.

Leia também...

Maria Martins quinta na corrida de pontos dos Europeus de ciclismo de pista

A portuguesa Maria Martins foi quinta classificada na corrida de pontos dos Europeus de ciclismo de pista, que decorreram até domingo na cidade holandesa…

Covid-19 adia primeiro jogo do Campeonato Distrital de Futebol de Santarém

O jogo entre o SL Cartaxo e o Moçarriense, a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital de Futebol da primeira divisão, que…

Campeonato do mundo jovem de pesca desportiva disputa-se em Coruche

Coruche vai ser palco do Campeonato do Mundo juvenil de pesca desportiva em água doce, que se realiza a 5 e 6 de Agosto…

União de Santarém recebe guarda-redes do Sporting CP por empréstimo

O guarda-redes Gonçalo Pinto, de 19 anos de idade, vai reforçar a equipa da União de Santarém por uma temporada. O jovem guardião assinou…