Um homem e duas mulheres, com idades entre os 29 e 34 anos de idade, foram detidos, no dia 10 de Janeiro, por furto numa residência, em Pernes, concelho de Santarém.

A proprietária da habitação surpreendeu os três suspeitos no interior da residência, alertou as autoridades e tentou reter uma das suspeitas. A GNR deslocou-se de imediato ao local acabando por deter os autores do furto, que são também residentes em Pernes.

Um dos suspeitos tinha saído da cadeia há cerca de dois meses. Os três detidos segundo apurou a GNR estão relacionados com outros furtos de residências, estabelecimentos e viaturas, ocorridos nos últimos dias no conselho de Santarém, Torres Novas e Rio Maior.

A GNR apreendeu na busca domiciliária cinco telemóveis, quatro fios em ouro, quatro anéis em ouro, dois computadores, duas pulseira em ouro, uma máquina fotográfica e 70 euros em numerário.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR e foram presentes no dia 11 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva para o homem, e apresentações bissemanais para as duas detidas.

Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Leia também...

Prisão preventiva para dois suspeitos de violência doméstica

Um homem de 37 anos, do Entroncamento, e um homem de 60 anos, de Tomar, foram detidos nas últimas 72 horas pela PSP do…

Trabalhadores dos Registos e Notariado em greve durante 24 horas

Os trabalhadores dos registos e notariado iniciaram esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, às 00h00, uma greve de 24 horas para reivindicar melhorias na carreira…

SEF identifica 11 estrangeiros em situação ilegal em espaço de diversão nocturna

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) notificou oito cidadãs estrangeiras para abandono do país e outras três com possibilidade de regularização, durante uma…

Ex-presidente do Coruchense nega envolvimento em esquema com jogadores estrangeiros

O ex-presidente do Grupo Desportivo Coruchense Dionísio Mendes disse ao Tribunal de Coruche ser “completamente falso” que, com outros arguidos, tenha “engendrado um plano”…