Um homem e duas mulheres, com idades entre os 29 e 34 anos de idade, foram detidos, no dia 10 de Janeiro, por furto numa residência, em Pernes, concelho de Santarém.

A proprietária da habitação surpreendeu os três suspeitos no interior da residência, alertou as autoridades e tentou reter uma das suspeitas. A GNR deslocou-se de imediato ao local acabando por deter os autores do furto, que são também residentes em Pernes.

Um dos suspeitos tinha saído da cadeia há cerca de dois meses. Os três detidos segundo apurou a GNR estão relacionados com outros furtos de residências, estabelecimentos e viaturas, ocorridos nos últimos dias no conselho de Santarém, Torres Novas e Rio Maior.

A GNR apreendeu na busca domiciliária cinco telemóveis, quatro fios em ouro, quatro anéis em ouro, dois computadores, duas pulseira em ouro, uma máquina fotográfica e 70 euros em numerário.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR e foram presentes no dia 11 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva para o homem, e apresentações bissemanais para as duas detidas.

Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Leia também...

Pequenos grupos estão a reagendar peregrinações ao Santuário de Fátima

Alguns grupos de peregrinos estão a contactar o Santuário de Fátima para marcar visitas a este santuário mariano, procurando retomar a actividade religiosa suspensa…

GNR recupera material furtado em propriedade agrícola

A GNR de Benavente recuperou no domingo, 21 de Abril, diverso material furtado no interior de propriedade agrícola, em Benavente. Segundo um comunicado da…

Politécnico de Santarém reforça cooperação internacional com Cabo Verde

Um grupo de alunos dos Mestrados em Pedagogia e Gestão de Recursos Humanos da Universidade de Santiago, Cabo Verde, composto por nove alunos, acompanhados…

Acidente na A1 provoca um morto e três feridos

Uma colisão entre quatro veículos ligeiros causou um morto e três feridos, um dos quais com gravidade, na Autoestrada 1 (A1), que está cortada…