Um homem e duas mulheres, com idades entre os 29 e 34 anos de idade, foram detidos, no dia 10 de Janeiro, por furto numa residência, em Pernes, concelho de Santarém.

A proprietária da habitação surpreendeu os três suspeitos no interior da residência, alertou as autoridades e tentou reter uma das suspeitas. A GNR deslocou-se de imediato ao local acabando por deter os autores do furto, que são também residentes em Pernes.

Um dos suspeitos tinha saído da cadeia há cerca de dois meses. Os três detidos segundo apurou a GNR estão relacionados com outros furtos de residências, estabelecimentos e viaturas, ocorridos nos últimos dias no conselho de Santarém, Torres Novas e Rio Maior.

A GNR apreendeu na busca domiciliária cinco telemóveis, quatro fios em ouro, quatro anéis em ouro, dois computadores, duas pulseira em ouro, uma máquina fotográfica e 70 euros em numerário.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR e foram presentes no dia 11 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva para o homem, e apresentações bissemanais para as duas detidas.

Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Leia também...

Abatimento do piso corta rua do Centro Histórico de Santarém

O abatimento do piso levou ao corte da circulação rodoviária na Rua 15 de Março na manhã deste sábado, 21 de Dezembro, no Centro…

Cadáver de idoso recolhido ao fim de 10 horas após ser declarado o óbito

O corpo do coronel João Manuel Taxa Araújo foi recolhido cerca das 20 horas da rua Virgílio Arruda, em Santarém. A recolha do corpo…

Câmara de Tomar anuncia plano de intervenção para desassoreamento do rio Nabão

O município de Tomar anunciou hoje que vai proceder à limpeza e desassoreamento do troço do rio Nabão entre o Açude dos Frades e…

Acções de formação para restauração e talhos suspensa em Almeirim

As acções de formação para os profissionais da restauração e dos talhos, no âmbito da campanha de promoção ao consumo da carne de coelho,…