Um homem e duas mulheres, com idades entre os 29 e 34 anos de idade, foram detidos, no dia 10 de Janeiro, por furto numa residência, em Pernes, concelho de Santarém.

A proprietária da habitação surpreendeu os três suspeitos no interior da residência, alertou as autoridades e tentou reter uma das suspeitas. A GNR deslocou-se de imediato ao local acabando por deter os autores do furto, que são também residentes em Pernes.

Um dos suspeitos tinha saído da cadeia há cerca de dois meses. Os três detidos segundo apurou a GNR estão relacionados com outros furtos de residências, estabelecimentos e viaturas, ocorridos nos últimos dias no conselho de Santarém, Torres Novas e Rio Maior.

A GNR apreendeu na busca domiciliária cinco telemóveis, quatro fios em ouro, quatro anéis em ouro, dois computadores, duas pulseira em ouro, uma máquina fotográfica e 70 euros em numerário.

Os detidos permaneceram nas instalações da GNR e foram presentes no dia 11 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva para o homem, e apresentações bissemanais para as duas detidas.

Esta acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Leia também...

CSIS reduz mensalidades das creches, mas pais exigem descontos superiores

A direcção do Centro Social Interparoquial de Santarém (CSIS) decidiu reduzir o valor das mensalidades cobradas aos pais em 24 euros no início do…

Ordem dos Enfermeiros e Câmara de Santarém assinam protocolo

 Ordem dos Enfermeiros celebrou um protocolo com a Câmara Municipal de Santarém que tem como objectivo a disponibilização de instalações para formação profissional. O…

Empresa de capitais Luso-Americanos investe 6 milhões de euros no Cartaxo

A empresa BB&G – Alternative Worldwide Environmental Solutions, Lda (BB&G), representada pelos empresários Germano Araújo Carreira e David Fowler, vai construir uma unidade industrial…

Sindicato aponta mais de 85% e empresa 38,3% de adesão a greve nas rodoviárias de Santarém e Leiria

O sindicato dos trabalhadores das rodoviárias do Oeste, Lis e Tejo (distritos de Leiria e Santarém) afirmou que a adesão à greve de hoje…