O União de Santarém voltou a vencer e começa a aproximar-se cada vez mais dos lugares cimeiros da tabela do Campeonato de Portugal. Os escalabitanos deslocaram-se ao terreno do Mortágua FC onde conseguiram uma vitória por 1-2. Os golos surgiram apenas na segunda metade do jogo por intermédio de Franco Almara (64′) e Xavi (66′). O Mortágua FC ainda reduziu no último minuto do tempo regulamentar por Mboulou Júnior.
Os comandados de André David sobem ao quarto lugar somando 19 pontos, apenas um a menos que os líderes Sintrense e Pêro Pinheiro. Benfica de Castelo Branco (3º) e 1º de Dezembro (5º) somam os menos pontos que o União de Santarém.
O Coruchense visitou o terreno do Sertanense de onde trouxe um empate a uma bola. O Sertanense adiantou-se aos 60 minutos, por intermédio de Wellington. O Coruchense empatou por intermédio de Afonso Vagarinho (83′), que entrou para o lugar de Tiago Apolinário ao minuto 78. A formação de Coruche é 10ª classificada e soma 12 pontos em 10 jogos.
O Rio Maior SC continua a sua caminhada trágica no Campeonato de Portugal, sofrendo a oitava derrota na prova, desta feita em casa do Marinhense, por 2-1. Alex Diliberto ainda inaugurou o marcador aos 15 minutos, na conversão de uma grande penalidade, mas Jaílson Nobre repôs a igualdade aos 44 minutos. Com o jogo quase a terminar foi Kuca a dar a machadada final nos riomaiorenses, aos 88 minutos. Da marca dos 11 metros o cabo-verdiano não falhou a baliza e negou, novamente, a conquista de pontos ao lanterna vermelha. O Rio Maior SC é último classificado, somando apenas dois pontos em 10 jogos.