A União Desportiva de Santarém empatou a duas bolas frente ao Amora, na tarde deste domingo, 20 de Março, em partida a contar para 1ª jornada da série 5 da fase de manutenção da Liga 3.

A União de Santarém começou por construir vantagem na partida aos 10 minutos da partida por intermédio de Yago, que cabeceou com conta, peso e medida para o fundo da baliza do Amora. O segundo golo unionista resultou de um pontapé de pénalti transformado por Yago, à passagem do minuto 34.

A primeira parte da partida fica marcada por duas expulsões. A primeira logo aos quatro minutos com o árbitro bracarense a mostrar a cartolina vermelha a Deivison, que se envolveu com Juari que apenas sai amarelado da situação. Contudo, ao minuto 39, Juari acabaria por ser expulso por acumulação de amarelos. O jogador do Amora derruba em falta Yago quando este se isolava em direcção à baliza adversária.

Com as duas equipas reduzidas a dez unidades, o segundo tempo trouxe um Amora à procura da redução da desvantagem no marcador, o que veio a conseguir aos 54 minutos com Nelson Landim a empurrar para o golo já no interior da área da União de Santarém. O empate surgiria à passagem do minuto 59, com Cláudio Tavares a fazer um carrinho na área e o juiz da partida a apontar de imediato a marcação de castigo máximo. Chamado a marcar, Joca empatou a partida.

A partir daqui o Amora tomou conta do jogo e dispôs das melhores oportunidades para chegar à vitória, o que não viria a acontecer.

A União de Santarém continua a ser uma equipa que não consegue ter bola e abusa nos lançamentos em profundidade para os seus jogadores mais adiantados e para um esgotadíssimo Yago que fez a diferença enquanto fisicamente durou.

A União Desportiva de Santarém somou um ponto neste série, continuando na última posição com três pontos.

Yago Cariello foi premiado com o prémio de homem do jogo pela Liga 3.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…