União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o União da Serra, por 3-0, em jogo a contar para a 9.ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

Os golos, todos eles apontados no primeiro tempo, foram da autoria de Rafa Pinto, aos 9 minutos, na transformação de um pontapé da marca de grande penalidade, a castigar um derrube na área a Amadu Toure pelo guarda-redes visitante David.

O 2-0 surgiu aos 24’, numa insistência de Xavi que ao segundo remate consegue bater o guarda-redes do União da Serra.

O 3-0 surgiu ao minuto 29, num bom trabalho do recém-entrado Nelson Landim (Amadu saiu tocado) que recebeu a bola no peito e sem deixar cair, à entrada da área, desferiu um remate forte e colocado, fixando o placard no 3-0 final, num golo de belo efeito.

Numa primeira parte em que a defesa visitante, muito perdulária e quase sempre mal colocada no terreno, não conseguiu travar o inspirado ataque scalabitano, acaba por aceitar-se este avolumar do marcador que espelha bem o que se passou nas quatro linhas.

Já o União da Serra, no período inicial, teve apenas uma boa oportunidade para chegar ao golo (e, na altura, empatar a partida) quando aos 18 minutos Patrick, já dentro da área, passa por três defesas scalabitanos e remata à figura de Marcelo. Na recarga Alex rematou forte, fora da área, levando a bola a beijar o travessão antes de sair pela linha final.

No segundo tempo houve mais União da Serra, mas as melhores oportunidades continuaram a pertencer à turma da casa, muito perdulária no ataque e a deixar-se apanhar muitas vezes em claros fora de jogo.

Aos 89 minutos, um forte remate de fora da área desferido por João Vítor deu a sensação de golo, mas a bola acabou por sair ao lado do poste direito da baliza da União de Santarém.

Um resultado que assenta bem à turma scalabitana e castiga a frágil exibição da defensiva contrária, sobretudo no primeiro período da partida.

Uma vitória que coloca o União de Santarém a um ponto da subida e a três do primeiro lugar da tabela que é agora ocupado pelo 1.º de Dezembro, com 19 pontos, após vencer em Rio Maior por 2-0. Já o Coruchense bateu em casa o Alcains por 4-0, situando-se agora a apenas dois pontos da linha d’água.

Na próxima ronda, domingo, 4 de Dezembro, o União de Santarém, 6.º classificado com 16 pontos, visita o reduto do Mortágua, 4.º com 17.

Leia também...

Tata Martins conquista primeira medalha para Portugal no Europeu de Ciclismo

A ribatejana Maria Martins classificou-se, na quarta-feira, 16 de Outubro, no terceiro…

‘Tata’ Martins apurada para os Jogos Olímpicos 

A ciclista ribatejana Maria Martins garantiu o apuramento para os Jogos Olímpicos…

Caio Bonfim Paula Torres vencem GP de Rio Maior de marcha

O brasileiro Caio Bonfim e a equatoriana Paula Torres, superando a forte…

U. Santarém vence em Peniche e soma cinco vitórias consecutivas

A União Desportiva de Santarém venceu este domingo em Peniche, por 3-1,…