Foto ilustrativa

O União de Santarém terminou 2022 com o pé esquerdo, ao perder 1-0 na deslocação ao reduto do Marinhense, a contar para 12ª jornada do Campeonato de Portugal, no domingo, 18 de Dezembro.

A formação da Marinha Grande chegou à vantagem logo aos seis minutos, através da conversão de uma grande penalidade, apontada por Kuca. Com este resultado o UDS vê-se ultrapassado pelo adversário e cai para a quarta posição, somando 20 pontos. O Marinhense é terceiro classificado com 21 pontos e a liderança da prova é partilhada pelo Benfica de Castelo Branco e 1º de Dezembro, ambos com 23 pontos.

O Coruchense venceu no reduto do Mortágua FC por 1-2. Cheikh Diamanka (49′) e Ricardo Apolinário (58′) apontaram os tentos da vitória. Ao cair do pano (90+5′) Xavi ainda reduziu para o Mortágua FC mas não foi suficiente. O Coruchense é 9º classificado, somando 18 pontos, menos dois que o Pêro Pinheiro, 8º na classificação.

O Rio Maior SC recebeu o Benfica de Castelo Branco com o resultado a terminar empatado 1-1. Os riomaiorenses ainda chegaram à vantagem primeiro, ao minuto 75, por intermédio de Paulo Rodrigues. Ronaldo Lumungo repôs a igualdade para os albicastrenses na conversão de uma grande penalidade ao minuto 89. O Rio Maior é 13º classificado, somando seis pontos.

O Campeonato de Portugal retorna a 8 de Janeiro, depois de uma paragem para as festividades de Natal e de fim de ano. O União de Santarém vai receber o Rio Maior SC no Campo de Chã das Padeiras e o Coruchense recebe o 1º de Dezembro. Os jogos estão marcados para as 15h00.

Leia também...

10ª edição do Tejo Cup percorre o distrito até à final de 1 de Maio no Entroncamento

Beto Severo, patrono da 10.ª edição do Tejo Cup, marcou presença, no passado dia 12 de Março (terça-feira), na apresentação do Torneio que se…

Secção de tiro da Casa do Benfica com bons resultados no Montijo

Os atletas da secção de tiro ao alvo da Casa do Benfica de Santarém obtiveram bons resultados no torneio do 46º aniversário da Associação…

Delegação de Santarém participa na iniciativa “Portugal numa Bancada”

O Município de Santarém marcou presença na iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol – “Portugal numa Bancada”, no âmbito do jogo de preparação da…

Atleta escalabitana sagra-se campeã nacional de slalom gigante

Na Estância da Serra da Estrela, com condições atmosféricas adversas.