A União Desportiva de Santarém (UDS) perdeu hoje em casa, por 0-1, frente ao Peniche, em jogo a contar para a 3.ª Jornada do Campeonato de Portugal, Série E.

O golo solitário da partida foi apontado por Matheus, à passagem do minuto 12 da etapa complementar.

O jogo ficou marcado pela expulsão (segundo cartão amarelo) do central da UDS, Rafael Viana, que obrigou a formação de Filipe Antunes a jogar a segunda parte com apenas dez jogadores.

Começou melhor o Peniche que logo ao minuto dois poderia ter chegado ao golo, mas Renato, que muito trabalho deu a toda a defesa da casa, falhou o alvo.

No minuto seguinte, foi a vez de Xavi ver o remate contrariado pela defensiva visitante.

Aos nove minutos foi a vez de Miguel Lopes rematar cruzado, a bola levava selo de golo, mas passou a rasar o poste direito da baliza do Peniche.

Aos 17 minutos, o mesmo Miguel Lopes serviu Adul Seidi que frente ao guarda-redes Luis Paulo não conseguiu empurrar para o golo.

O trio ofensivo do Peniche, Miguel Velosa, Tiago Ferreira e Renato foram setas apontadas à baliza de Walker e a UDS respondia com algumas boas combinações no seu ataque pecando sempre na finalização.

O Peniche tentou chegar ao golo de bola parada, mas Walker defendeu para canto um livre directo que levava o selo de golo.

A três minutos do intervalo, o Peniche teve nova oportunidade de chegar ao golo, com Renato a servir Velosa mas este a rematar ao lado.

No último lance digno de registo no primeiro tempo, Rafael Viana vê o segundo amarelo por cortar a bola de forma acrobática e arriscada acertando na cabeça do adversário. Segundo cartão que se justificou, e que colocou a UDS a jogar com dez até ao final da partida.

No reatamento, Seidi continuou o festival de golos perdidos e à passagem do minuto 48 perdeu mais um.

Não marcou a UDS, marcou o Peniche, por intermédio do ex-jogador da UDS, Matheus, que não festejou no Campo Chã das Padeiras.

Na meia hora seguinte, a UDS praticamente não existiu, insistindo em simulações dentro e à entrada da área que apenas serviram para destabilizar o seu jogo.

Já só com o coração e com muito pouca cabeça, a UDS ainda viu o Peniche ficar à beira do 2-0, aos 81 minutos, mas Diliberto fez tudo bem menos o remate final.

No minuto seguinte, o recém-entrado Biscaia teve nos pés a melhor oportunidade do segundo tempo para empatar a partida, mas rematou por cima do travessão, sem oposição, em zona frontal à baliza visitante.

Até final da partida mais uma oportunidade para cada lado. Primeiro, aos 88 minutos, para o Peniche com Tony a desviar de cabeça para o travessão da baliza scalabitana e, aos 90+5’, num livre directo, Miguel Lopes a rematar contra a barreira.

Pouco depois o árbitro João Santos apitava para o final da partida que acabou por ser favorável ao Peniche, tendo a UDS de se queixar apenas de si própria, pelo elevado número de oportunidades que não teve arte e engenho para concretizar.

A UDS, depois de dois empates frente ao Gouveia (2-2) e Benfica Castelo Branco (0-0), continua em busca da primeira vitória da época e já a cinco pontos do líder, o Marinhense que soma 7.

Domingo, dia 10, volta a jogar no Campo Chã das Padeiras (15h00) defrontando o Proença-a-Nova em jogo a contar para a primeira eliminatória da Taça de Portugal.

Leia também...

GNR recorre a tiros para o ar para dispersar claques em Rio Maior

Claques do Vilafranquense e Varzim.

Portugal no Torneio das Nações de Tchoukbol

Portugal participou no Torneio das Nações na modalidade de Tchoukbol que decorreu em Genebra nos dias 15, 16 e 17 de Dezembro. A convite…

Académica de Santarém certificada como Entidade Formadora pela FPF

A Associação Académica Santarém (AAS) foi recentemente certificada como Entidade Formadora com três estrelas, ao abrigo do processo de certificação da Federação Portuguesa de…

Santarém Basket comemora 25º aniversário em Festa de Natal

O Santarém Basket celebrou o seu 25º aniversário, no dia 9 de Dezembro, no Restaurante “Varanda do Parque”, no CNEMA, com a presença, do…