A União Desportiva de Santarém Sad perdeu esta tarde no reduto do Sintrense, por 4-3, depois de estar a vencer, no primeiro tempo, por dois a zero.

Os golos da União foram apontados por Adélcio Varela (19’), Gilson (31’) e Nuno André (71’).

Os golos do Sintrense foram apontados por Danilson (36’, 56’ e 67’) e António Xavier.

Num jogo que o Sintrense tinha de vencer para continuar a lutar por um dos cinco lugares que dá acesso à Liga 3, começou melhor a turma escalabitana a chegar com facilidade a uma vantagem de dois golos, fruto de um maior domínio no primeiro tempo.

Contudo, depois da primeira meia hora assistiu-se a uma boa resposta do Sintrense que teve em Danilson (hat-trick) o seu jogador mais esclarecido e que pôs a cabeça em água à defensiva ‘encarnada’.

A perder pela diferença mínima ao intervalo a turma de Sintra entrou com tudo no segundo tempo, já que só a vitória lhe servia, e empatou a partida à passagem do minuto 56.

Naquele que foi o melhor momento do Sintrense o terceiro golo chegou três minutos depois, por intermédio de António Xavier o que galvanizou bastante as hostes locais que chegaram à diferença de dois golos, aos 67’, pelo irrequieto Danilson Tavares.

A União reduziu à passagem do minuto 71’, através de um remate de fora da área de Nuno André.

A partida ficaria marcada pela expulsão (vermelho directo) de Titinho à passagem do minuto 83’, num lance que no entender do árbitro o guardião terá carregado um avançado do Sintrense que caminhava isolado para a baliza contrária. Expulsão e consequente grande penalidade que Nuno Hidalgo, chamado à baliza escalabitana, defendeu, apontada pelo ‘capião’ do Sintrense David Teles.

Na recta final da partida a União dispôs de várias oportunidades para chegar ao golo, inclusive com jogadores isolados frente ao guardião do Sintrense, mas incapazes de chegar ao golo e empatar a partida.

A derradeira oportunidade perdida da turma de Acácio Santos esteve nos pés de João Monteiro que servido da direita rematou à meia volta, já dentro da área contrária, mas por cima do travessão da baliza adversária, aos 91 minutos.

Os três pontos perdidos por parte da turma escalabitana castigam a má segunda parte e a tarde nada inspirada dos seus avançados que, mesmo não jogando o futebol a que já nos habituaram, dispuzeram de oportunidades suficientes para sair de Sintra com pontos na bagagem.

Apesar de derrotada, a União já havia cumprido com o objectivo da qualificação para a fase seguinte que dá acesso à Liga 3 da próxima época.

A União de Santarém despede-se desta fase, no próximo domingo, no Campo Chã das Padeiras, frente ao Sacavenense.

Uma derradeira jornada que ditará quem vence esta Série F num escaldante Alverca-Torreense que a turma da casa terá de vencer se quiser tentar a presença na segunda Liga.

A ronda deste domingo ditou ainda a despromoção do U. Almeirim aos distritais da AF Santarém, depois de derrotado, no D. Manuel de Melo, pelo Alverca, por 1-2.

Leia também...

Daniel Bragança eleito melhor jogador do mês da Segunda Liga

Daniel Bragança, médio do Estoril Praia, foi eleito o melhor jogador durante o mês de Setembro, na LigaPro, depois de ter sido o mais…

Mais de dois mil jovens participam no Corta-Mato do Desporto Escolar em Almeirim (C/VÍDEO)

O parque da Zona Norte, em Almeirim, voltou a receber na sexta-feira, 25 de Janeiro, a final regional do corta-mato do Desporto Escolar. A…

João Vieira e Ana Cabecinha revalidam títulos nacionais em Ourém

Os atletas João Vieira, do Sporting, e Ana Cabecinha, do Pechão, revalidaram hoje os títulos de campeões nacionais de 20 km em marcha atlética,…

Árbitros suspensos durante 60 dias por erro em substituição

Os árbitros Pedro Serra, João Perdigão e André Cordeiro da Associação de Futebol (AF) de Santarém foram suspensos durante 60 dias por terem autorizado…