A União Desportiva de Santarém Sad perdeu esta tarde no reduto do Sintrense, por 4-3, depois de estar a vencer, no primeiro tempo, por dois a zero.

Os golos da União foram apontados por Adélcio Varela (19’), Gilson (31’) e Nuno André (71’).

Os golos do Sintrense foram apontados por Danilson (36’, 56’ e 67’) e António Xavier.

Num jogo que o Sintrense tinha de vencer para continuar a lutar por um dos cinco lugares que dá acesso à Liga 3, começou melhor a turma escalabitana a chegar com facilidade a uma vantagem de dois golos, fruto de um maior domínio no primeiro tempo.

Contudo, depois da primeira meia hora assistiu-se a uma boa resposta do Sintrense que teve em Danilson (hat-trick) o seu jogador mais esclarecido e que pôs a cabeça em água à defensiva ‘encarnada’.

A perder pela diferença mínima ao intervalo a turma de Sintra entrou com tudo no segundo tempo, já que só a vitória lhe servia, e empatou a partida à passagem do minuto 56.

Naquele que foi o melhor momento do Sintrense o terceiro golo chegou três minutos depois, por intermédio de António Xavier o que galvanizou bastante as hostes locais que chegaram à diferença de dois golos, aos 67’, pelo irrequieto Danilson Tavares.

A União reduziu à passagem do minuto 71’, através de um remate de fora da área de Nuno André.

A partida ficaria marcada pela expulsão (vermelho directo) de Titinho à passagem do minuto 83’, num lance que no entender do árbitro o guardião terá carregado um avançado do Sintrense que caminhava isolado para a baliza contrária. Expulsão e consequente grande penalidade que Nuno Hidalgo, chamado à baliza escalabitana, defendeu, apontada pelo ‘capião’ do Sintrense David Teles.

Na recta final da partida a União dispôs de várias oportunidades para chegar ao golo, inclusive com jogadores isolados frente ao guardião do Sintrense, mas incapazes de chegar ao golo e empatar a partida.

A derradeira oportunidade perdida da turma de Acácio Santos esteve nos pés de João Monteiro que servido da direita rematou à meia volta, já dentro da área contrária, mas por cima do travessão da baliza adversária, aos 91 minutos.

Os três pontos perdidos por parte da turma escalabitana castigam a má segunda parte e a tarde nada inspirada dos seus avançados que, mesmo não jogando o futebol a que já nos habituaram, dispuzeram de oportunidades suficientes para sair de Sintra com pontos na bagagem.

Apesar de derrotada, a União já havia cumprido com o objectivo da qualificação para a fase seguinte que dá acesso à Liga 3 da próxima época.

A União de Santarém despede-se desta fase, no próximo domingo, no Campo Chã das Padeiras, frente ao Sacavenense.

Uma derradeira jornada que ditará quem vence esta Série F num escaldante Alverca-Torreense que a turma da casa terá de vencer se quiser tentar a presença na segunda Liga.

A ronda deste domingo ditou ainda a despromoção do U. Almeirim aos distritais da AF Santarém, depois de derrotado, no D. Manuel de Melo, pelo Alverca, por 1-2.

Leia também...

União de Santarém perde em Setúbal

Partida em atraso da 5.ª jornada da Série B da Liga 3.

Tribunal de Santarém declara SAD do CD Fátima insolvente

Noel Gomes, presidente da CD Fátima SAD O Juízo de Comércio do…

Manuel Francisco de saída do União de Almeirim

Manuel Francisco já não é treinador do União de Almeirim. O técnico…

Maria Martins prolonga contrato com Drops-Le Col até 2023

A ciclista ribatejana Maria Martins vai permanecer na formação Drops-Le Col por…