O União Desportiva de Santarém despediu-se esta tarde do Campeonato de Portugal com uma goleada de 4-0 frente ao Marinhense. Os golos da turma escalabitana foram apontados ,todos na segunda parte da partida, por intermédio de Gonçalo Tavares (46’), Juan San Martim (55’), Franco Almara (83’) e Rafa Pinto (90+4’ gp).
Com esta vitória a turma unionista mantém a liderança da Série C, agora com 48 pontos, tantos quantos o Pêro Pinheiro que esta tarde venceu em casa (jogo à porta fechada) o União da Serra por 3-1.
No terceiro lugar segue o 1.º Dezembro, com 47 pontos, depois da vitória por 1-0 no derby de Sintra, frente ao Sintrense.
A última jornada da competição, a disputar no domingo, dia 16, colocará frente a frente o 1.º Dezembro e o Coruchense e o Mortágua receberá o Pêro Pinheiro.
Ao Pêro Pinheiro basta-lhe um empate para seguir para a fase de subida, enquanto o 1.º Dezembro terá de vencer em casa o Coruchense.
Ao U. Santarém caber-lhe-ia defrontar o já desclassificado Rio Maior, pelo que a época terminou hoje com a vitória frente ao Marinhense. Apenas uma “escorregadela” de um dos seus dois adversários directos permitiria seguir em frente para a fase de disputa da subida à Liga 3.
Também hoje ficou definida a descida do Coruchense aos distritais da Associação de Futebol de Santarém, ao perder em casa com o Mortágua (2-4). Na derradeira jornada, só para cumprir calendário, a turma do Sorraia desloca-se a Sintra para defrontar o 1.º Dezembro num jogo que a equipa da casa terá de vencer e que terá, de certo, outro clube como espectador atento: o U. Santarém à espera que o Coruchense se despeça dos Nacionais com uma vitória…