O União Desportiva de Santarém e o Coruchense, equipas que representam a Associação de Futebol de Santarém no Campeonato de Portugal, perderam os embates a contar para a jornada 18 da prova.
O UDS deslocou-se a casa do, agora, segundo classificado e acabou por sair derrotado pela margem mínima (1-0), caindo para o quinto lugar da tabela, com 29 pontos, menos cinco que o primeiro classificado, 1º de Dezembro. Cláudio Anjos marcou o golo da vitória da formação da linha de Sintra. O embate ficou ainda marcado pela estreia do novo reforço do UDS, Ablaye Diop, senegalês proveniente do Rio Maior SC, que acabou por desistir da prova por problemas financeiros que impediram o pagamento de vencimentos aos jogadores.
O Coruchense defrontou o Sintrense no Municipal Prof. José Peseiro, em Coruche, e sofreu o mesmo destino do UDS, com a vitória a sorrir para a formação de Sintra, também pela margem mínima (0-1). David Brazão marcou o tento solitário que deu a vitória ao Sintrense, à passagem do minuto 69. O Coruchense volta assim a cair para a zona de despromoção, resignando-se ao nono lugar da tabela, com 24 pontos, menos três que Mortágua FC e Sertantense que ocupam a oitava e a sétima posição, respectivamente, com 27 pontos.
Na jornada 19 a formação escalabitana recebe o GS Loures, enquanto o Coruchense desloca-se a casa do Arronches e Benfica.