O União Desportiva de Santarém e o Coruchense, equipas que representam a Associação de Futebol de Santarém no Campeonato de Portugal, perderam os embates a contar para a jornada 18 da prova.

O UDS deslocou-se a casa do, agora, segundo classificado e acabou por sair derrotado pela margem mínima (1-0), caindo para o quinto lugar da tabela, com 29 pontos, menos cinco que o primeiro classificado, 1º de Dezembro. Cláudio Anjos marcou o golo da vitória da formação da linha de Sintra. O embate ficou ainda marcado pela estreia do novo reforço do UDS, Ablaye Diop, senegalês proveniente do Rio Maior SC, que acabou por desistir da prova por problemas financeiros que impediram o pagamento de vencimentos aos jogadores.

O Coruchense defrontou o Sintrense no Municipal Prof. José Peseiro, em Coruche, e sofreu o mesmo destino do UDS, com a vitória a sorrir para a formação de Sintra, também pela margem mínima (0-1). David Brazão marcou o tento solitário que deu a vitória ao Sintrense, à passagem do minuto 69. O Coruchense volta assim a cair para a zona de despromoção, resignando-se ao nono lugar da tabela, com 24 pontos, menos três que Mortágua FC e Sertantense que ocupam a oitava e a sétima posição, respectivamente, com 27 pontos.

Na jornada 19 a formação escalabitana recebe o GS Loures, enquanto o Coruchense desloca-se a casa do Arronches e Benfica.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém sobe ao 1.º lugar do Campeonato Distrital

A equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém ascendeu, no passado sábado, ao 1.º lugar do Campeonato Distrital de Futsal, na sequência…

Primeiro Masters feminino de sempre foi um sucesso

O Vitória Clube de Santarém organizou, no passado fim-de-semana de 10 e 11 de junho, a primeira edição de sempre do Vitória Futsal Cup…

Selecção Nacional de Futsal defronta Uzbequistão e Angola em Rio Maior

A Selecção Nacional de Futsal entra em acção para dois jogos de preparação contra o Uzbequistão e Angola, dias 16 e 17 de Agosto…

Maria Martins com a melhor prestação de sempre no World Tour Feminino

Terminou na quinta posição a clássica Brugge-De Panne, na Bélgica.