A União Desportiva de Santarém e o União de Almeirim venceram os seus jogos a contar para a 14ª jornada da série F do Campeonato de Portugal. Os escalabitanos aproximam-se do topo e os almeirinenses conseguem iniciar fuga à despromoção.

A União de Santarém recebeu e venceu o Alverca por 3-2. O Alverca chegou à vantagem logo ao primeiro minuto da segunda parte através do golo de Felipe Ryan. No reatamento da partida, a União de Santarém não desperdiçou a posse de bola e chegou ao empate por intermédio de Falvinho aos 47 minutos de jogo.

João Monteiro aumentou a vantagem para 2-1, depois de um belo aproveitamento de um contra-ataque da equipa escalabitana. O 3-1 chegou aos 75 minutos da partida pelos pés de Nuno André com o remate de grande colocação.

PUBLICIDADE

A dois minutos do final, Ricardo Rodrigues reduziu o marcador para 3-2, após um lance muito contestado pela equipa da casa.

Com este resultado, a União Desportiva de Santarém consolidou o terceiro lugar na tabela classificativa com 20 pontos somados e desloca-se na próxima jornada a casa do 1º de Dezembro.

O União de Almeirim conquistou a terceira vitória no Campeonato de Portugal frente ao Pêro Pinheiro. No seu nono jogo realizado na competição, os almeirinenses conquistaram três importantes pontos para fugir à zona de despromoção.

O autor do único golo da partida foi Igor Henrique aos 43 minutos do jogo. A partida ficou ainda marcada pelas importantes defesas de João Bernardo que permitiram segurar a vantagem.

O União de Almeirim segue na nona posição da tabela classificativa com 10 pontos conquistados e apenas nove jogos realizadas, devido aos contantes adiamentos causados pela pandemia covid-19. O próximo encontro da equipa de Almeirim está agendado no próximo dia 5 de Fevereiro no terreno do Caldas SC.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…