A União Desportiva de Santarém entrou a perder na Fase de Subida à Liga 3, ao sair derrotada por 2-1 frente ao Vitória FC, em jogo disputado ontem, num estádio do Bonfim com mais de cinco mil espectadores nas bancadas.

Ao minuto 24’, na sequência de um livre direto, a equipa da casa chegou à vantagem no marcador. Livre batido para a zona do segundo poste, onde Lourenço Henriques cabeceou para o centro da pequena área para finalização de Heliardo, num lance em que a defensiva e o guarda-redes da UDS podiam ter feito melhor.

Ao minuto 34, golo do empate da União. Canto batido à maneira curta, com Marco Grilo a cruzar para o segundo poste, onde apareceu Martim Águas a finalizar para enorme corte de cabeça de Lourenço Marques, mesmo em cima da linha, mas a bola sobrou para os pés de Ricardo Apolinário que só teve que encostar para o fundo da baliza sadina.

Mesmo em cima do intervalo, Miguel Lopes atirou à barra da baliza defendida por Tiago Neto, numa bela jogada conduzida por Leandro Alves sobre o lado direito do ataque.

Contra a corrente daquilo que havia sido os últimos 20 minutos da primeira parte, o Vitória chegou novamente à vantagem no marcador logo aos 48 minutos, aproveitando um erro num alívio de Marco Grilo. Josué ainda defendeu um primeiro remate de Heliardo, mas na recarga Sequeira acabaria por introduzir a bola para o fundo das redes. Um golo que, contudo, é precedido por uma falta clara sobre Nhayson (foi puxado descaradamente por um adversário) a meio campo, que não foi assinalada. Erro grosseiro da equipa de arbitragem que acabou por ter influência no resultado final.

A U. Santarém não se deixou afetar pelo golo sofrido e partiu para uma exibição bastante boa, mas que pecou pela ineficácia dos seus jogadores, muito por culpa também do guardião Tiago Neto, a principal figura do encontro.

Na próxima jornada (sábado, dia 27), segue-se nova deslocação, desta vez aos Açores, onde a UD Santarém irá jogar frente ao Lusitânia que na primeira jornada venceu nos Açores o Moncarapachense por 2-0 e lidera o grupo.

(Ler notícia desenvolvida na edição impressa de 26 de Abril de 2024)

Leia também...

Escola Superior de Desporto debate presente e futuro do Surfing em Portugal

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior, do Instituto Politécnico de Santarém, promove um debate sobre o presente e o futuro do Surfing…

Sub-15 do Vitória de Santarém defrontaram Sporting CP no Pavilhão João Rocha

O último domingo, 12 de Dezembro, assinalou mais um momento especial na vida desportiva do Vitória Clube de Santarém: pela primeira vez, no âmbito…

“Santarém é o centro do Teqball nacional”

O Teqball inspira-se no futebol e junta-lhe um toque de ténis de mesa: pratica-se numa superfície curva (a teqboard), não existe contacto físico entre…

U. Santarém entra em 2023 com goleada

O União de Santarém goleou esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, por 5-1, o Rio Maior SC, em jogo a contar…