União Desportiva de Santarém SAD (UDS) venceu por 4-1 o Sintrense numa manhã fria de terça-feira (dia 5), em Santarém, em jogo relativo à 10ª jornada do Campeonato de Portugal Série F.

Apesar do bom início da U. Santarém (UDS) na partida, a primeira equipa a marcar foi mesmo o Sintrense, logo aos cinco minutos, por intermédio de Tomás Loureiro, que após um canto batido à maneira curta, só teve de empurrar ao segundo poste para o fundo das redes à guarda de Nuno Hidalgo.

Na resposta, a UDS rematou às malhas laterais da baliza contrária por intermédio de Flavinho, sempre inconformado no corredor esquerdo. 

Em desvantagem a turma da casa acentuou o pressing junto à área contrária e após a marcação de vários pontapés de canto, chega mesmo à igualdade, ao minuto 19, por intermédio de Varela.

O golo não deixou conformada a turma escalabitana que aos 39 minutos chegou à vantagem com um golaço de Nuno André. O jogador da UDS aproveitou uma sobra de bola à entrada da área adversária e sem que esta caísse no relvado, desferiu um pontapé de levantar a bancada, infelizmente sem adeptos.

A primeira parte fica marcada por uma UDS sempre por cima da partida, apesar de ter sofrido um golo madrugador, soube impor-se na partida e criar muitas oportunidades, chegando à vantagem de forma natural.

A segunda parte começa com uma UDS mais pressionante, que logo no reatamento do jogo cria uma oportunidade clara de golo evitada pelo guarda-redes adversário.

Aos 52 minutos, a UDS alarga a vantagem para 3-1 com Varela a bisar na partida, a desviar para o fundo das redes adversárias um livre apontado por Diogo Pires.

Apesar da desvantagem o Sintrense procurava o segundo golo e procurava a aprofundidade dos seus rápidos laterais, mas Nuno Hidalgo foi sempre um muro na baliza escalabitana defendendo a vantagem escalabitana.

Com o jogo a terminar e o Sintrense a apostar tudo no ataque, Júnior Bala, que entrou na partida para substituir Vasco Lopes, descobriu uma lateral esquerda completamente aberta, correu até à linha final para servir Nuno André que fez o quarto golo da partida e o segundo da sua conta pessoal, fixando o resultado final em 4-1.

A UDS foi um justo vencedor, sempre por cima na partida. Já a turma de Sintra criou mais perigo nas bolas paradas e no aproveitar de algumas distracções dos laterais da UDS.

André Tavares esteve em evidência no jogo pela forma como controlou todo o meio campo da equipa da casa.

O árbitro esteve bem  e não influenciou o resultado.

Ficha de Jogo

UDS: Nuno Hidalgo, Cláudio Tavares, Kiki Ballack (C), Allan Peixoto, Adélcio Varela (João Monteiro 61′), André Tavares, Diogo Pires (Jean Víctor 80′), Flavinho, Nuno André (Gonçalo Costa 90+4′), Vasco Lopes (Junior Bala 80′), Gilson Varela.

Treinador: Acácio Santos

Sintrense: Diogo Garrido, Diogo Gonçalves, Yassine El Khalej, Tomás Loureiro, Gonçalo Vieira (C),  Dylane Coelho (Simão França 45′), Danilson Tavares (Gonçalo Pinto 80′) , Luís Rodrigues, David Teles, António Xavier (Ivan Carvalho 80′),  Bernardo Monteiro (Kevin Andrews 86′).

Treinadro: Hugo Falcão

Amarelos: Claudio Tavares (29′), Gonçalo vieira (35′), Adélcio Varela (42′), Danilson Tavares (55′), António Xavier (70′), Diogo Pires (75′) e Junior Bala (89′).

Golos: 0-1 5’ Tomás Loureiro; 1-1 19’ Varela, 2-1 39’ Nuno André, 3-1 52’ Varela, 4-1 90’ Nuno André.

Leia também...

Equipas do distrito começam caminhada na Taça de Portugal

As equipas do distrito de Santarém vão entrar em acção na Taça…

GNR de Santarém promove “Caminhada pela Floresta”

O Comando Territorial de Santarém promove no dia 21 de Março, pelas…

Vitória Clube de Santarém comemora o 29.º aniversário de uma história de crescimento

O Vitória Clube de Santarém celebrou, no passado dia 11 de Agosto,…

Atleta do Cartaxo sagra-se Campeão Nacional de Tumbling

O ginasta Francisco Rodrigues do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) sagrou-se no sábado,…