União Desportiva de Santarém SAD (UDS) venceu por 4-1 o Sintrense numa manhã fria de terça-feira (dia 5), em Santarém, em jogo relativo à 10ª jornada do Campeonato de Portugal Série F.

Apesar do bom início da U. Santarém (UDS) na partida, a primeira equipa a marcar foi mesmo o Sintrense, logo aos cinco minutos, por intermédio de Tomás Loureiro, que após um canto batido à maneira curta, só teve de empurrar ao segundo poste para o fundo das redes à guarda de Nuno Hidalgo.

Na resposta, a UDS rematou às malhas laterais da baliza contrária por intermédio de Flavinho, sempre inconformado no corredor esquerdo. 

PUBLICIDADE

Em desvantagem a turma da casa acentuou o pressing junto à área contrária e após a marcação de vários pontapés de canto, chega mesmo à igualdade, ao minuto 19, por intermédio de Varela.

O golo não deixou conformada a turma escalabitana que aos 39 minutos chegou à vantagem com um golaço de Nuno André. O jogador da UDS aproveitou uma sobra de bola à entrada da área adversária e sem que esta caísse no relvado, desferiu um pontapé de levantar a bancada, infelizmente sem adeptos.

A primeira parte fica marcada por uma UDS sempre por cima da partida, apesar de ter sofrido um golo madrugador, soube impor-se na partida e criar muitas oportunidades, chegando à vantagem de forma natural.

A segunda parte começa com uma UDS mais pressionante, que logo no reatamento do jogo cria uma oportunidade clara de golo evitada pelo guarda-redes adversário.

Aos 52 minutos, a UDS alarga a vantagem para 3-1 com Varela a bisar na partida, a desviar para o fundo das redes adversárias um livre apontado por Diogo Pires.

Apesar da desvantagem o Sintrense procurava o segundo golo e procurava a aprofundidade dos seus rápidos laterais, mas Nuno Hidalgo foi sempre um muro na baliza escalabitana defendendo a vantagem escalabitana.

Com o jogo a terminar e o Sintrense a apostar tudo no ataque, Júnior Bala, que entrou na partida para substituir Vasco Lopes, descobriu uma lateral esquerda completamente aberta, correu até à linha final para servir Nuno André que fez o quarto golo da partida e o segundo da sua conta pessoal, fixando o resultado final em 4-1.

A UDS foi um justo vencedor, sempre por cima na partida. Já a turma de Sintra criou mais perigo nas bolas paradas e no aproveitar de algumas distracções dos laterais da UDS.

André Tavares esteve em evidência no jogo pela forma como controlou todo o meio campo da equipa da casa.

O árbitro esteve bem  e não influenciou o resultado.

Ficha de Jogo

UDS: Nuno Hidalgo, Cláudio Tavares, Kiki Ballack (C), Allan Peixoto, Adélcio Varela (João Monteiro 61′), André Tavares, Diogo Pires (Jean Víctor 80′), Flavinho, Nuno André (Gonçalo Costa 90+4′), Vasco Lopes (Junior Bala 80′), Gilson Varela.

Treinador: Acácio Santos

Sintrense: Diogo Garrido, Diogo Gonçalves, Yassine El Khalej, Tomás Loureiro, Gonçalo Vieira (C),  Dylane Coelho (Simão França 45′), Danilson Tavares (Gonçalo Pinto 80′) , Luís Rodrigues, David Teles, António Xavier (Ivan Carvalho 80′),  Bernardo Monteiro (Kevin Andrews 86′).

Treinadro: Hugo Falcão

Amarelos: Claudio Tavares (29′), Gonçalo vieira (35′), Adélcio Varela (42′), Danilson Tavares (55′), António Xavier (70′), Diogo Pires (75′) e Junior Bala (89′).

Golos: 0-1 5’ Tomás Loureiro; 1-1 19’ Varela, 2-1 39’ Nuno André, 3-1 52’ Varela, 4-1 90’ Nuno André.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…