A União Desportiva de Santarém venceu esta manhã o 1.º de Dezembro, por 1-0, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga 3 (Série B).

O golo que ditou a vitória Scalabitana foi apontado por Manú, aos 78 minutos, a concluir uma rápida jogada de contra-ataque por si protagonizado.

Uma vitória que coloca a União a sonhar com um dos quatro lugares que ditam a presença no grupo que disputará a subida à Liga 2, mas também que garante a manutenção na Liga 3 na próxima época.

Na partida desta manhã, começou melhor a União, com um desvio de Águas no interior da área, já só com o guarda-redes do 1.º de Dezembro pela frente, mas com mérito para este que conseguiu anular a tentativa da turma da casa colocar-se na frente bastante cedo na partida.

Esta acabaria por ser a melhor oportunidade da União em toda a primeira parte. Quanto ao 1.º Dezembro, nota para dois remates que passaram muito perto do alvo.

Já no minuto de desconto dado pelo árbitro, no 1.º tempo, o guardião scalabitano Nuno Hidalgo segurou a vantagem da União ao intervalo, ao efectuar uma defesa acrobática junto ao ângulo superior direito da sua baliza após remate do central do 1.º de Dezembro, João Freitas.

No segundo tempo, com o 1.º de Dezembro em busca do golo do empate, mas sem criar situações evidentes de golo, apesar de alguns remates frontais que não se enquadraram com o alvo, valeu a velocidade de Manu que regressou ao intervalo depois de prolongada lesão, para colorir o marcador favorável à turma Scalabitana. Uma arrancada desde a linha de meio campo permitiu a Manu, já na área, bater Fábio Duarte e decidir um jogo animado, mas com pouco acerto na hora H. A calma e a frescura do suplente foram preciosas para aproveitar a assistência de Ventura, outro jogador que entrou após o intervalo e recuperou a bola junto à sua grande-área, lançando o extremo no lado oposto.

Acabaria, por isso mesmo, por ser considerado o ‘homem do jogo’, título que não ofuscou, quanto a nós, o verdadeiro homem do jogo, que para o Correio do Ribatejo foi Idrissa, simplesmente imperial no meio campo unionista.

Com esta vitória a UD Santarém mantém vivas as aspirações de terminar a 1.ª Fase de Liga 3 Placard nos lugares que dão acesso à luta pela subida de divisão.

Cada jogo que falta será uma final e a próxima será disputada já no próximo domingo, às 20h00, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, frente ao Atlético que também está na luta por uma presença no grupo dos quatro primeiros.

Ao Correio do Ribatejo, Pedro Patrício, presidente da União Desportiva de Santarém deixa uma mensagem aos sócios e simpatizantes do clube, salientando a importância do próximo confronto com o Atlético: “A União de Santarém disputa no próximo domingo, às 20h00, um jogo muito importante frente ao Atlético, no Campo Chã das Padeiras, e o apoio dos sócios e adeptos poderá ser decisivo para ganharmos. Num momento importante da época, o clube apela à mobilização de toda a família unionista. A equipa tem demonstrado enorme compromisso e merece sentir nas bancadas a força de quem acredita e apoia. As entradas serão gratuitas para todos os sócios e adeptos da UDS, num claro convite a encher o Campo Chã das Padeiras e criar um ambiente forte e positivo”.

Fotos: Correio do Ribatejo e Vitor Neno.

Leia também...

Lucas Honório radiante com a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins

O hoquista Lucas Honório Santos assumiu estar a viver “um momento muito especial” depois de ter ‘bisado’ e contribuído para ajudar o Sporting de…

Praça de Touros do Cartaxo recebeu Sarau Gímnico do Ateneu Artístico Cartaxense 

A Praça de Touros do Cartaxo recebeu, no passado dia 17 de Junho, um Sarau Gímnico do Ateneu Artístico Cartaxense (AAC) com o tema…

Santarém recebeu 2ª edição da Challenger Teqball League 

Terminou este fim-de-semana a 2.ª edição da Challenger Teqball League Santarém Cup, uma etapa de categoria 4 do Circuito Mundial, com um Prize Money…

Liga 3: 1.º de Dezembro e U. Santarém dividem pontos

O 1.º de Dezembro e a U. Santarém anularam-se no encontro da 6.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard (0-0), caracterizado por…