A União Desportiva de Santarém SAD garantiu matematicamente o acesso à segunda fase do Campeonato de Portugal, mesmo sem ter jogado este domingo (devido à desistência do CD Fátima SAF). Ao apurar-se para esta fase, os escalabitanos vão discutir um lugar de subida à III Liga, que será criada na próxima época desportiva.

A garantia de um lugar entre os cinco primeiros classificados da Série F do Campeonato de Portugal foi facilitada pela derrota do Loures, que está a seis pontos da equipa de Santarém, e da derrota do Pêro Pinheiro que deixa de ter hipóteses de sonhar com o acesso à segunda fase deste Campeonato.

A subida da turma escalabitana à segunda liga já não possível. Tanto o Alverca como o Torreense já se encontram a 10 e 9 pontos acima na classificação, respectivamente, e com menos um jogo disputado.

A União de Santarém segue na terceira posição da tabela classificativa com 32 pontos somados em 18 jogos disputados.

Já o União de Almeirim tem a vida cada vez mais complicada no Campeonato de Portugal, depois de não conseguir vencer ao Sacavenense. A equipa almeirinense empatou a zero frente a um adversário directo na luta pela manutenção.

O União de Almeirim é nono classificado (primeiro lugar da descida) com 15 pontos somados em 17 jogos disputados.

Leia também...

Inês Henriques volta a vencer o galardão Desportista do Ano da CDP

Inês Henriques, atleta campeã da Europa dos 50 km marcha em 2018, voltou a vencer o galardão de Atleta Feminino do Ano na Gala…

Novo penálti falhado dita nova perda de pontos da União de Santarém

União Desportiva de Santarém e Caldas empataram esta tarde a um golo, no Campo Chã das Padeiras em Santarém, com a turma da casa…

AF Santarém suspende provas distritais dos escalões de formação

No fim-de-semana de 8 e 9 de Janeiro.

Abertas inscrições para o Santarém Trail

A segunda edição do BMW ACF Santarém Trail, iniciativa dos Pace.Makers Running Club e do Agrupamento 52, vai acontecer em 12 de maio de…