A União Desportiva de Santarém SAD garantiu matematicamente o acesso à segunda fase do Campeonato de Portugal, mesmo sem ter jogado este domingo (devido à desistência do CD Fátima SAF). Ao apurar-se para esta fase, os escalabitanos vão discutir um lugar de subida à III Liga, que será criada na próxima época desportiva.
A garantia de um lugar entre os cinco primeiros classificados da Série F do Campeonato de Portugal foi facilitada pela derrota do Loures, que está a seis pontos da equipa de Santarém, e da derrota do Pêro Pinheiro que deixa de ter hipóteses de sonhar com o acesso à segunda fase deste Campeonato.
A subida da turma escalabitana à segunda liga já não possível. Tanto o Alverca como o Torreense já se encontram a 10 e 9 pontos acima na classificação, respectivamente, e com menos um jogo disputado.
A União de Santarém segue na terceira posição da tabela classificativa com 32 pontos somados em 18 jogos disputados.
Já o União de Almeirim tem a vida cada vez mais complicada no Campeonato de Portugal, depois de não conseguir vencer ao Sacavenense. A equipa almeirinense empatou a zero frente a um adversário directo na luta pela manutenção.
O União de Almeirim é nono classificado (primeiro lugar da descida) com 15 pontos somados em 17 jogos disputados.