A União de Santarém perdeu, hoje, o jogo frente ao Vilaverdense a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os escalabitanos estiveram a perder desde os dois minutos da partida através de uma grande penalidade do adversário, mas acabaram por chegar ao empate aos 88 minutos por intermédio de João Monteiro. O jogo prosseguiu para prolongamento mas foi nos penáltis que foi decidido o vencedor do jogo.

As equipas empataram na primeira série de cinco grandes penalidades, com um penálti a ser falhado para cada lado.

A União de Santarém acabou por perder a partida, após Valter Júnior não conseguir converter o sexto penálti do desempate, num remate “à Panenka” defendido pelo guardião do Vilaverdense, o veterano Carlos.

Gonçalo Silva assumiu interinamente o comando da equipa técnica neste jogo a contar para a Taça de Portugal, após a saída do técnico André Luís.

Leia também...

Amiense inaugura relvado de última geração no próximo domingo

A inauguração do novo relvado do Campo da Azenha, em Amiais de Baixo, vai decorrer no próximo domingo, dia 1 de Dezembro, e começa…

União alimenta o sonho com vitória ao cair do pano

A União Desportiva de Santarém continua a sonhar com o acesso à fase de subida na Série B da Liga 3, depois de vencer,…

União de Almeirim estreia-se a ganhar no Campeonato de Portugal. CD Fátima soma segunda derrota consecutiva

O União Futebol Clube de Almeirim SAD estreou-se com uma vitória para a série F do Campeonato de Portugal no domingo, 4 de Outubro,…

AF Santarém e McDonald’s levam alunos a ver Portugal-Ucrânia

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) e o McDonald’s de Santarém juntaram-se no passado dia 14 de Dezembro, para reconhecer o mérito académico…