A União de Santarém perdeu, hoje, o jogo frente ao Vilaverdense a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Os escalabitanos estiveram a perder desde os dois minutos da partida através de uma grande penalidade do adversário, mas acabaram por chegar ao empate aos 88 minutos por intermédio de João Monteiro. O jogo prosseguiu para prolongamento mas foi nos penáltis que foi decidido o vencedor do jogo.

As equipas empataram na primeira série de cinco grandes penalidades, com um penálti a ser falhado para cada lado.

A União de Santarém acabou por perder a partida, após Valter Júnior não conseguir converter o sexto penálti do desempate, num remate “à Panenka” defendido pelo guardião do Vilaverdense, o veterano Carlos.

Gonçalo Silva assumiu interinamente o comando da equipa técnica neste jogo a contar para a Taça de Portugal, após a saída do técnico André Luís.

Leia também...

Competições distritais de futebol sénior iniciam a 4 de Outubro

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) já divulgou as datas para o início das competições seniores das modalidades de futebol e futsal. O…

Formação do Rugby de Santarém vence Belenenses com grande exemplo de desportivismo

No passado fim-de-semana realizou-se mais uma jornada do campeonato regional zona sul, onde se encontram as equipas de sub-16 e sub-19 do Rugby Clube…

Maria Martins nomeada para Melhor Atleta Feminina de 2020

Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, está entre as candidatas ao título de Melhor Atleta Feminina de 2020, num prémio atribuído pela Confederação do…

São Silvestre leva centenas de atletas às ruas de Almeirim

A 2.ª Edição da São Silvestre de Almeirim, prova pedestre de 10 Km organizada pela Associação 20Kms de Almeirim, decorreu ontem à noite, num…