União Desportiva de Santarém e CF Mafra protagonizaram na tarde deste domingo uma agradável partida de futebol, com o desfecho do jogo a pender para a turma visitante (Liga II)  por uma bola a zero.

O único golo da partida resultou de um lance de bola parada, aos 56’, com o central João Goulart a aparecer a cabecear para o fundo das redes à guarda de Josué.

Numa primeira parte bem jogada mas com poucos lances de perigo efectivo próximo das duas grandes áreas, o nulo com que se atingiu o primeiro período de jogo assenta bem na forma como decorreram os primeiros 45 minutos, com o União, sempre muito bem, a anular as pedras mais avançadas do Mafra e, de certo modo, a controlar a partida.

Após o intervalo, o Mafra teve de puxar dos galões para levar de vencida a bem organizada turma scalabitana e aumentou a velocidade do jogo para começar a construir alguns lances de perigo junto à área do U. Santarém.

Á passagem do minuto 56, João Goulart apareceu no coração da área a cabecear com êxito para o fundo da baliza scalabitana. Um golo que acabaria por ser decisivo e suficiente para colocar a equipa da Liga II na terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Pouco depois, Lucas teve nos pés, aos 65 e aos 68 minutos de jogo, duas boas oportunidades para aumentar a vantagem do Mafra, mas a turma da casa tinha entre os postes um motivado Josué que manteve a expectativa entre os adeptos do União de ser possível á turma da casa poder ainda chegar ao empate.

Quase aconteceu, à passagem do minuto 75, na melhor oportunidade do União em toda a partida, com Landim a cabecear mas à figura do guardião do Mafra, Renan.

Já mais com o coração do que com a cabeça o União não conseguiu, nos derradeiros minutos, levar muito perigo à área contrária, muito menos encontrado argumentos para levar o jogo para prolongamento pelo que o Mafra acaba por seguir em frente na Taça, pese embora a entrega da turma de André David que rubricou, hoje, a melhor exibição da ainda curta época, saíndo de forma prematura da Taça de Portugal mas de cabeça bem levantada, aos pés do Mafra, formação de outro campeonato: a II Liga.

No próximo domingo, dia 9, pelas 15h00, o União de Santarém volta a jogar em casa, no Campo Chã das Padeiras, frente ao Sintrense, no regresso do Campeonato de Portugal, Série C, 3.ª jornada.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…