A União Desportiva de Santarém (UDS) despediu-se da Taça de Portugal ao perder com o Moreirense (I Liga) por 1-2, esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

A turma Scalabitana vendeu cara a derrota, tendo mesmo estado a vencer por 1-0, à passagem do minuto 11, por intermédio de Pedro Araújo, num remate forte e colocado à entrada da área do Moreirense.

Num jogo equilibrado desde o primeiro minuto, mas com poucos lances de golo, o Moreirense podia ter marcado logo no segundo minuto de jogo, com Ruben Ramos a rematar de cabeça ao lado do poste esquerdo da baliza da UDS, servido na esquerda por Gabriel Souza.

Respondeu bem a turma da casa, logo no minuto seguinte, com o guardião Caio Secco a negar o golo a Alyson Mota com uma defesa atenta.

O Moreirense empatou a partida, à passagem do minuto 19, por intermédio de Benny num remate de fora da área em posição frontal.

Até ao final do primeiro tempo não houve mais oportunidades de golo, num jogo que começou

ligeiramente depois da hora marcada, devido ao atraso na chegada da formação de Moreira de Cónegos ao Campo Chã das Padeiras.

A abrir a etapa complementar, entrou melhor o Moreirense com Guilherme Schettine a tentar o golo aos 49’, contrariado pelo guarda-redes da casa, mas a concretizar, no minuto seguinte, num lance que foi contestado pela turma da casa por alegada falta do ataque forasteiro.

Aos 63’ o recém-entrado Madson teve nos pés uma boa oportunidade de aumentar a vantagem, mas o remate saiu muito por cima do travessão da baliza de Galil.

Aos 73’ foi a vez da União responder, de bola parada, num livre apontado por Bruno Figueiredo ao qual Caio Secco se opôs bem com uma boa defesa junto à base do poste direito.

Na recta final da partida e com as cinco substituições operadas, a UDS tentou tudo para chegar mais perto da baliza do Moreirense, valendo a experiência da turma da I Liga para guardar a vantagem mínima até ao apito final do árbitro que na recta final da partida expulsou o treinador Carlos Fernandes, e o jogador Diogo Brás, ambos da UDS.

A União de Santarém saiu da Taça de Portugal de forma digna e de cabeça bem levantada perante o oitavo classificado da Liga Portugal.

Ficha do Jogo

Jogo disputado no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.

União de Santarém – Moreirense, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, 11’, Pedro Araújo

1-1, 19’, Benny

1-2, 50’, Guilherme Schettine

Equipas:

União de Santarém: Gustavo Galil, Pedro Araújo, Rafael Alcobia, Marco Grilo (Bruno Figueiredo, 66), Jonathan (Diogo Brás, 55), Rodrigo Guedes, Ricardo Apolinário (Pierre Sagna, 55), Diogo Balau, Alyson Mota (Gustavo França, 66), Juninho (João Ricardo, 72) e Leandro Alves.

(Suplentes: Nuno Hidalgo, Gustava França, Ken Bastian, Hammed, Bruno Figueiredo, Gladilson, Diogo Brás, Pierre Sagna e João Ricardo).

Treinador: Carlos Fernandes.

Moreirense: Caio Secco, Dinis Pinto, Marcelo Ferreira, Carlos Ponck, Godfried Frimpong, Rúben Ismael, Lawrence Ofori (Sidnei Tavares, 66), Benny (Jeremy Antonisse, 66), Pedro Santos (Madson Silva, 59), Gabriel Souza (Alan Guimarães, 66) e Guilherme Schettine (Luís Asué, 78).

(Suplentes: Kewin Silva, Fabiano Silva, Sidnei Tavares, Luis Asué, Jeremy Antonisse, Alan Guimarães, Leonardo Buta, Jobson Gonzaga e Madson Silva).

Treinador: César Peixoto.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Acção disciplinar: cartões amarelos para Pedro Araújo (31’), Rodrigo Guedes (79’) e Leandro Alves (88’). Cartões vermelhos directos para Carlos Fernandes, treinador da UDS e para Diogo Brás (90’+2’).

Foto: Paulo Cunha/Agência LUSA

Leia também...

João Henriques diz que “teste seguinte” na carreira passa por clube com ambições europeias

O treinador João Henriques, que nas últimas duas épocas liderou o comando técnico do Santa Clara, disse, em entrevista à Lusa, que o “teste…

Santarém retoma actividades desportivas com medidas excepcionais até dia 15 de Julho

Os espaços desportivos sob gestão da empresa municipal Viver Santarém voltam a abrir ao público a partir da próxima segunda-feira, 15 de Junho, com…

U. Santarém vence em Peniche e soma cinco vitórias consecutivas

A União Desportiva de Santarém venceu este domingo em Peniche, por 3-1, mantendo-se em lugar de subida, mas à condição, já que três dos…

Viver Santarém conquista “Selo de Qualidade Portugal a Nadar Seguro”

As piscinas do Complexo Aquático de Santarém, obtiveram o “Selo de Qualidade Portugal a Nadar Seguro” atribuído pela Federação Portuguesa de Natação, que reforçou…