A União Desportiva de Santarém Sad apurou-se esta tarde para a Liga 3 ao empatar sem golos em Alverca do Ribatejo. A igualdade nesta partida ditou os dois apurados da Série 6: Alverca, primeiro do grupo com 11 pontos e U. Santarém, no segundo posto, com oito.

Na outra partida desta série o Marinhense venceu em casa o Condeixa por 1-0, resultado ainda assim insuficiente para o objectivo da subida, face ao nulo de Alverca. Ambas as equipas seguem com quatro pontos no terceiro e quarto posto.

Em Alverca, o primeiro tempo ficou marcado por duas saídas forçadas por lesão, uma em cada equipa. Primeiro, logo aos 10 minutos, no Alverca, com Leo a ser rendido por Hugo Ventosa. Aos 32 minutos, foi a vez de André Tavares dar o lugar ao central Jair Rodrigues.

Com o empate a servir a ambos os conjuntos rumo ao apuramento para a Liga 3 na próxima temporada, ambas as equipas começaram a partida com muitos cuidados defensivos e a tentar ter bola, para assim controlarem o jogo.

A seguir a uma primeira meia hora sem lances de real perigo junto às duas balizas, com toda a defensiva unionista em bom plano, a chegar e a sobrar para as tímidas ofensivas do Alverca, normalmente a cargo de Jefferson e Angel Torres, os mais inconformados, os últimos minutos do primeiro tempo trouxeram algum ascendente da turma da casa, mas sem criar lances de real perigo junto à baliza de Nuno Hidalgo. Excepção feita á jogada que fechou o primeiro tempo (45’+3’), um lance de inspiração do colombiano Angel Torres que já no interior da área da U Santarém, evita três adversários e remata cruzado ao lado do poste direito da baliza de Hidalgo, naquele que foi o lance mais perigoso do primeiro tempo.

Na etapa complementar houve mais Alverca, sobretudo após a entrada de Felipe Ryan que aos 62’ rendeu Angel Torres. A partir daí o Alverca foi bem mais perigoso, obrigando a União a fechar-se mais no seu meio campo para assegurar o ponto que lhe daria o apuramento a uma jornada do fim.

Destaque para toda a defensiva unionista comandada de forma imperial pelo capitão Kiki Ballack que conseguiu manter invioladas as redes de Nuno Hidalgo sempre bem entre e a sair dos postes, no ‘chuveirinho’ final a que o Alverca obrigou a defensiva escalabitana.

Um empate a saber a vitória o que levou a União de Santarém a fazer a festa ainda no relvado do estádio do Alverca, depois de saber que o Marinhense tinha vencido o Condeixa.

A última ronda, juntará Alverca e Condeixa e o Marinhense visita Santarém para a consagração da turma de Acácio Santos como equipa da Liga 3 na próxima temporada. Pena que ainda sem público nas bancadas do ‘velhinho’ Chã das Padeiras.

Leia também...

Vitória de Santarém chora falecimento do veterano Luís Sousa

A família vitoriana volta a estar de luto, na sequência do desaparecimento, no passado sábado, 23 de Abril, de Luís Sousa, carinhosamente conhecido como…

João Nuno Batista foi o melhor português na Taça da Europa de Quarteira 

João Nuno Batista alcançou um excelente 9.° lugar na sua estrela em distância olímpica numa prova internacional de elites. O triatleta do Clube de…

Equipa de Juvenis Femininos do Vitoria Clube de Santarém sagra-se campeã distrital

A equipa vitoriana de Juvenis Femininos sagrou-se ontem matematicamente campeã distrital da Associação de Futebol de Santarém, após triunfar frente ao SC Ferreira do…

União de Santarém abre fase de manutenção com empate frente ao Amora

A União Desportiva de Santarém empatou a duas bolas frente ao Amora, na tarde deste domingo, 20 de Março, em partida a contar para…