União de Santarém tropeça em Tomar e Coruchense volta a liderar

As contas voltaram a mudar a uma jornada do fim da primeira divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém. O Coruchense goleou em casa e aproveitou o deslize da União de Santarém para passar para a primeira posição da tabela. As decisões ficam todas a última jornada onde ainda pode acontecer alguma surpresa.

A União de Santarém teve uma deslocação difícil a Tomar, de onde só conseguiu trazer um ponto, o que deixa a equipa escalabitana a precisar de um empate ou derrota do Coruchense para garantir o título. O jogo foi marcado por uma primeira parte de grande intensidade entre as duas equipas onde foram marcados os quatro golos do encontro, fixando-se o resultado em 2-2. A segunda parte foi mais da União de Santarém que tentou chegar à baliza adversária mas sem sucesso. Pedro Augusto bisou para a União de Santarém e João Pedro e Rui Lopes fizeram os golos do União de Tomar.

Em Coruche era esperado um jogo difícil perante o Amiense, que tem vindo a vencer consecutivamente os seus jogos, mas tal não aconteceu com o Coruchense a aplicar uma goleada de 5-0 sobre a equipa de Amiais de Baixo. A vitória da equipa de Gonçalo Silva garantiu a subida à primeira posição do campeonato. Marcaram os golos do Coruchense Mike, Rodrigo, David Silva(2) e Sadjo.

PUBLICIDADE

O encontro entre o SL Cartaxo e o União de Almeirim resultou em vitória para a equipa da casa. O Cartaxo entrou a perder no jogo mas deu a volta e acabou a golear por 4-1. Palhoto fez o tento dos almeirinenses. Para o Cartaxo marcaram Gerson, Luís Filipe e Wemerson(2), este último com este bis tornou-se o melhor marcador do campeonato.

O Fazendense venceu por 2-0 em casa o Samora Correia, no jogo da despedida dos dois históricos Fábio Fidalgo e Liká que vão pendurar as chuteiras no final da época. Bernardo Rama bisou na partida e garantiu os três pontos para o Fazendense.

Na discussão pela permanência na primeira divisão, o Marinhais e o Glória ficaram-se por um empate a um golo. Rui Caniço e João Miguel foram os autores dos golos da partida.

Acima da linha de água estão Ferreira do Zêzere e Torres Novas que também empatarem o seu jogo. Marcaram Iuri e André Oliveira.

O Ouriense empatou no encontro frente ao Alcanenense que já desceu de divisão. o resultado fixou-se no 1-1 com golos de Dynno Martins para o Ouriense e Tony para o Alcanenense.


PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS