União de Santarém ultrapassa teste difícil em Almeirim. Fátima passa e Coruchense fica pelo caminho

A União Desportiva de Santarém e o Fátima venceram os jogos, este domingo, 8 de Setembro, da primeira eliminatória da Taça de Portugal. O Coruchense não conseguiu ultrapassar o Sintrense no prolongamento e vê assim a campanha na competição rainha chegar ao fim.

A União de Santarém deslocou-se ao Estádio D. Manuel de Mello, em Almeirim, e venceu a equipa caseira por 3-2. Um bis de Pedro Augusto e um golo de livre de André Pires garantiram a vitória para os escalabitanos. A equipa da casa criou algumas dificuldades, naquele que foi o seu primeiro jogo oficial. Filipe, avançado do União de Almeirim foi o mais irrequieto no jogo, tendo marcado o primeiro e último golo da partida. A equipa de Santarém, com mais argumentos no plantel, conseguiu superiorizar-se à equipa da casa, controlando o jogo com a sua segunda linha. O União de Almeirim aproveitou algumas das fragilidades dos escalabitanos e conseguiu fazer alguma mossa na defesa adversária.

O Centro Desportivo de Fátima, acabou por passar a eliminatória frente ao Marinhense. O jogo, disputado na Marinha Grande, acabou empatado a zero no tempo regulamentar e no prolongamento, ficando decidido nas penalidades. A equipa ribatejana conseguiu a passagem à segunda eliminatória através da vitória por 4-1. Igor Rocha, Bruno Alves, Jefferson Oliveira, Tiago Caeiro marcaram par ao Fátima. Abdel Hbouch converteu para o Marinhense.

O Coruchense ficou pelo caminho na competição rainha do futebol nacional. Os ribatejanos conseguir aguentar o empate no tempo regulamentar mas no tempo de prolongamento acabaram por sofrer um golo aos 116′ por intermédio de Pedro Bonifácio, do Sintrense, o que deitou por terra o sonho da taça.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS