O União Desportiva de Santarém venceu esta manhã o U. Coimbra, por 2-1, na estreia de Carlos Fernandes à frente dos destinos do clube scalabitano, após o clube ter rescindido, a 5 de Dezembro, com Filipe Antunes, pelos resultados alcançados esta época terem ficado aquém do ambicionado.
“Como é sabido, os resultados dos últimos jogos, principalmente fora de casa, não estiveram à altura das expectativas estabelecidas pelo clube. A decisão de separar caminhos foi difícil, mas acreditamos que é necessário tomar medidas extraordinárias para buscar um novo rumo e alcançar os objectivos ambicionados”, refere o clube nas redes sociais.
Carlos Fernandes, formado no Sporting CP, tem uma curta carreira de treinador, tendo apenas passado pelo Vianense. Já como atleta representou clubes como o Braga, o Boavista, o Belenenses e o Farense, entre outros.
No jogo desta manhã, frente ao União de Coimbra, os golos do União foram apontados por Ken Bastian, aos 12 minutos, a elevar-se bem na área contrária e a cabecear com autoridade na sequência de um pontapé de canto.
O 2-0 surgiu já na segunda parte, por Apolinário, chamado a transformar uma grande penalidade a castigar uma mão da defensiva contrária dentro da área conimbricense.
O golo do U. Coimbra foi apontado por Pedrinho, aos 86 minutos, num pontapé de fora da área que apanhou desprevenida toda a defesa contrária, tal a violência e colocação do remate.
Após esta vitória a turma Scalabitana soma agora 18 pontos a três do líder Lusitânia dos Açores que tem 21. Neste momento decorrem ainda os restantes jogos relativos à 12.ª jornada.
O próximo jogo do União de Santarém, a contar para a 13.ª jornada, Série C, do Campeonato de Portugal, realiza-se pelas 15h00 do próximo domingo, 17 de Dezembro, com a visita ao Sernache.
(Ler notícia desenvolvida na edição impressa de 15 de Dezembro de 2023).