O União de Tomar, líder do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém, alargou a série de vitórias, desta feita com uma goleada por 4-2 na recepção ao CD Fátima, em jogo a contar para a 23ª jornada da prova, mantendo a vantagem de quatro pontos sobre o AD Fazendense, segundo classificado. Gui Nunes, Wemerson, Pires e Leandro selaram a vitória dos tomarenses. O União de Tomar soma 55 pontos.
O AD Fazendense recebeu o GD Benavente e venceu por 2-1 num jogo que se mostrou complicado, que tardou em resolver-se, mas a vitória acabou acabou por sorrir aos charnecos com um golo ao cair do pano. Torres Gomez abriu o marcador aos três minutos de jogo e Bruno Bexiga igualou o marcador para os visitantes ao minuto 38. Tiago Mateus encerrou as contas já nos descontos (90+3).
O AD Fazendense mantém assim o segundo lugar da tabela, somando 51 pontos, apenas mais um que o CD Amiense, que venceu na deslocação ao reduto do Entroncamento AC por 0-1, com o tento solitário a nascer da cobrança de uma grande penalidade, convertida por Cristiano Aniceto logo aos oito minutos de jogo.
Destaque ainda para a pesada goleada sofrida pelo CD “Os Águias”, na deslocação ao Parque de Jogos Salvaterrense, casa do CD Salvaterrense, por 7-3. Primeira parte de sonho para a formação de Salvaterra de Magos que abanou as redes alpiarcenses por meia dúzia de vezes, sem qualquer resposta dos alpiarcenses. António Pereira abriu o marcador logo aos três minutos, João Quarenta dobrou a vantagem aos 16′, André Braga fez o terceiro na conversão do castigo máximo aos 23′, ambos bisaram ainda no decorrer dos primeiros 45: João Quarenta aos 29′, António Pereira aos 34′ e André Braga aos 42′. João Semeano encerrou o marcador em cima do minuto 90. Para a formação de Alpiarça marcaram Nuno Lucas (52′) e José Pelarigo (81′ e 83′).
Resultados completos da jornada 23: AD Mação 0-0 GD Samora Correia; CD Salvaterrense 7-3 CD “Os Águias”; AD Fazendense 2-1 GD Benavente; Entroncamento AC 0-1 CD Amiense; União de Tomar 4-2 CD Fátima; CA Ouriense 0-0 AC Alcanenense; SC Ferreira Zêzere 4-3 CD Torres Novas; Abrantes e Benfica 1-2 SL Cartaxo.