Uma igualdade a um golo foi o desfecho da derradeira partida da fase de apuramento para a Liga 3 que juntou esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, União Desportiva de Santarém Sad e Atlético Marinhense, ambas as formações já com a sua situação definida na tabela classificativa.


O Marinhense marcou primeiro, aos 29′, por intermédio de Seidi a responder bem, dentro da pequena área, a um cruzamento da direita do seu ataque. O golo do empate surgiu já no segundo tempo, aos 63′, de grande penalidade, apontada por Adélcio Varela, a castigar uma falta no interior da área sobre o mesmo jogador, lateral esquerdo da União de Santarém.


Até final o resultado não mais se alterou, mas não faltaram oportunidades para colorir ainda mais o marcador. A mais flagrante, favorável à turma da Marinha Grande, aconteceu ao minuto 81, com Leonel a falhar a transformação de um castigo máximo. Chamado a bater o extremo esquerdo do Marinhense rematou à base do poste direito da baliza de Titinho. Em cima do minuto, 90 Roberto rematou de cabeça à baliza unionista valendo uma excelente defesa do mesmo Titinho a assegurar a divisão de pontos nesta partida. O jovem guarda-redes escalabitano já tinha brilhado entre os postes, ao minuto 30 do primeiro tempo, noutra excelente intervenção, negando o golo a Cláudio.


No derradeiro lance do jogo (94′), o jovem José Melro, chamado pela primeira vez esta época ao plantel principal, (tinha comemmorado no sábado o seu 17.º aniversário) rematou ao lado do poste esquerdo da baliza do Marinhense, numa boa oportunidade para a União vencer a partida. O promissor atleta sentiu o peso da estreia e falhou o alvo. Logo de seguida o árbtro João Branco (AF ponta Delgada) apitou para o fim da partida que ditou uma divisão de pontos que acaba por aceitar-se.


Já com o apuramento para a Liga 3 garantido, na passada semana em Alverca, o técnico Acácio Santos optou por chamar muitas caras novas aos convocados para esta partida, deixando alguns dos habituais titulares de fora, como o experiente Nuno Hidalgo ou Kiki Ballack (no banco). Oportunidade para vermos jogar jogadores menos utilizados como Gonçalo Azevedo, Dontaye, Mário Dias, Caneira, Burity ou mesmo o jovem José Melro.


Para as estatísticas da prova e como curiosidade, assinale-se que a União consegue o apuramento sem vencer nenhuma partida na condição de equipa visitada (empates com Alverca e Marinhense e derrota com o Condeixa) e não averbando nenhuma derrota fora de portas, ao vencer em Condeixa e Marinha Grande e ao empatar em Alverca.


Na próxima época está já reservado um lugar para a União de Santarém Sad na Liga 3, faltando ainda definir muita coisa no que toca à continuidade de muitos jogadores do plantel e até da equipa técnica.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…