A União Desportiva de Santarém (UDS) viu recentemente confirmada a sua participação na edição 2024/25 da Liga 3, após um período de incerteza e expectativa. Esta confirmação marca um novo capítulo na história do clube, que tem vindo a trabalhar arduamente para alcançar este patamar competitivo.

A participação na Liga 3 foi oficialmente confirmada no dia 8 de Julho, em resultado de um processo de conformidade com os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como do cumprimento dos requisitos financeiros exigidos.

Hoje, o Clube da Cidade assinou a Carta de Princípios da Liga 3, dando o pontapé de saída de uma época desportiva que o presidente do clube, Pedro Patrício, deseja “de sucessos”.

A Carta de Princípios da Liga 3 trata-se de um documento estabelecido pela FPF para orientar os clubes participantes nesta competição, que tem como como objectivo promover valores essenciais no desporto, como a ética, a lealdade, a verdade desportiva, a igualdade, a legalidade e a protecção do bom nome do futebol. Além disso, visa fomentar a colaboração e a boa-fé entre os clubes, garantindo que todos seguem os mesmos padrões de comportamento e fair play durante a competição.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 26 de Julho

Leia também...

“Caminhos da Pedra” passa pelo Sardoal com música, teatro e percursos artísticos

O terceiro momento do projecto Caminhos do Médio Tejo 2018 – “Caminhos da Pedra” – passa pelo Sardoal em dois fins-de-semana, de 12 a…

Vaqueiros e Casével inaugura multibanco e parque infantil

A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou, no passado dia 11 de Fevereiro, a requalificado Parque Infantil de Vila Nova de Casével…

Governo destaca isenção de IMT como “medida paradigmática” e “muito importante” para jovens 

O ministro das Infraestruturas e Habitação afirmou hoje ser “paradigmática” e “muito importante” a entrada em vigor da Isenção de IMT e imposto de…

UMP diz que misericórdias não podem pagar mais

O presidente da União das Misericórdias Portuguesas (UMP), Manuel Lemos, disse hoje que as instituições não podem pagar mais aos trabalhadores, sob o risco…