A União Desportiva de Santarém (UDS) viu recentemente confirmada a sua participação na edição 2024/25 da Liga 3, após um período de incerteza e expectativa. Esta confirmação marca um novo capítulo na história do clube, que tem vindo a trabalhar arduamente para alcançar este patamar competitivo.

A participação na Liga 3 foi oficialmente confirmada no dia 8 de Julho, em resultado de um processo de conformidade com os regulamentos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), bem como do cumprimento dos requisitos financeiros exigidos.

Hoje, o Clube da Cidade assinou a Carta de Princípios da Liga 3, dando o pontapé de saída de uma época desportiva que o presidente do clube, Pedro Patrício, deseja “de sucessos”.

A Carta de Princípios da Liga 3 trata-se de um documento estabelecido pela FPF para orientar os clubes participantes nesta competição, que tem como como objectivo promover valores essenciais no desporto, como a ética, a lealdade, a verdade desportiva, a igualdade, a legalidade e a protecção do bom nome do futebol. Além disso, visa fomentar a colaboração e a boa-fé entre os clubes, garantindo que todos seguem os mesmos padrões de comportamento e fair play durante a competição.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 26 de Julho

Leia também...

Chamusquense Rui Tanoeiro vence 1º Concurso Nacional da Canção Rural

O fadista Rui Tanoeiro venceu, na passada sexta-feira, a 1.ª edição do Concurso Nacional da Canção Rural promovido pelos Municípios do Vinho em Pinhel.…

Construção e reconstrução de cidades… Por Cândido Azevedo

O grande e violento sismo que há dias abalou a Turquia e a Síria, leva-me hoje a abordar o tema cidades. Falemos hoje de…

Negócios e amizade… Por Pedro Carvalho

A feliz expressão popular “amigos, amigos, negócios à parte” aplica-se a várias vertentes da vida em sociedade. Já aqui abordei as dificuldades, inatas ou…

Luís Arrais reconduzido pela Federação Internacional de Ginástica na liderança do grupo de trabalho sobre envelhecimento activo

Luís Arrais, Presidente da Federação de Ginástica de Portugal (FGP), foi reconduzido pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) para continuar a liderar o “Ageing…