A União Desportiva de Santarém recebe amanhã, sábado, às 11h00, no Campo Chã das Padeiras, o Lusitânia dos Açores, num jogo que terá forçosamente de vencer para continuar a aquilatar esperanças na subida à Liga 3 o que, matematicamente ainda é possível, dependendo dos seus resultados, mas também dos resultados de terceiros.

Durante a semana surgiram notícias que referem um erro técnico do árbitro de Vila Real que arbitrou o recente e escaldante U. Santarém – Vitória de Setúbal que terminou empatado sem golos.

O clube aguarda a resposta da Federação Portuguesa de Futebol a uma participação disciplinar feita aquele organismo, por considerar que o árbitro do União – Vitória de Setúbal terá permitido a substituição de um jogador do Vitória depois de este ter visto dois cartões amarelos.

Contactado pelo Correio do Ribatejo, Pedro Patrício, presidente da UDS afirma que “a União de Santarém já procedeu às diligências necessárias junto das entidades competentes, para aplicação da lei, de acordo com o regulamento disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol”.

A direcção do U. Santarém volta amanhã a promover uma ‘Funzone’ na Casa do Campino que estará aberta desde as 9h00, permanecendo assim depois do final da partida, para receber os adeptos de ambos os clubes em clima de festa. São esperados cerca de 200 adeptos do Lusitânia para esta partida decisiva para ambos os conjuntos.

No União – Vitória do passado domingo, o jogo arrastou-se até final, sempre muito conflituoso, perante o olhar complacente da equipa de arbitragem que deixou os jogadores fazerem o que quiseram no terreno de jogo.

Fruto desse ambiente pesado entre os jogadores de ambas as equipas, o final da partida ficou marcado por várias expulsões junto ao banco do Vitória e também para o avançado Igarapé da União, já depois do apito final do árbitro.

Com este nulo está cada vez mais difícil para a União a subida à Liga 3, muito embora, matematicamente, esta ainda seja possível, dependendo do resultado que o Vitória conseguir, na derradeira partida, frente ao Lusitânia, nos Açores.

Quanto à União, continua a ter de vencer os dois jogos que faltam cumprir, em casa, frente ao Lusitânia dos Açores, amanhã, sábado, às 11h00, e na visita ao Moncarapachense, na derradeira jornada deste mini-campeonato a quatro, de subida à Liga 3, aguardando ainda a decisão da FPF à referida participação disciplinar que o clube scalabitano apresentou junto dos órgãos próprios.

Leia também...

Futsalista vitoriana distinguida pela 1.ª internacionalização por Portugal

Maria Ferreira, atleta de futsal de 13 anos do Vitória Clube de…

“Bês” da União de Santarém entram vitoriosos em 2022

A equipa B da União de Santarém entrou em 2022 com uma…

Coruchense assegura subida ao Campeonato de Portugal

O Grupo Desportivo “O Coruchense” venceu este domingo, 23 de Maio, a União…

“A canoagem é o melhor antidepressivo que podemos ter”

O Clube de Canoagem de Santarém (CCS) foi fundado a 3 de…