União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Oliveira do Hospital por 2-1, no Municipal de Tábua, um jogo em atraso da 1.ª Jornada da Liga 3.

Os golos da turma Scalabitana, que chegou a estar a perder por 1-0, foram apontados por Pedro Araújo e Tangu Gastão.

Com esta vitória, a União de Santarém subiu ao segundo lugar da tabela, com 13 pontos em 8 jogos, menos cinco do que o líder Belenenses e mais um do que os seus perseguidores, Atlético (com menos um jogo) e Sporting B, as quatro equipas nos lugares de subida à Liga2.

O próximo jogo da União de Santarém é já sábado, pelas 15h00, a contar para a Taça de Portugal, com a União a receber no Chã das Padeiras o Moreirense, equipa da 1.ª Liga.

De acordo com o presidente da UDS, Pedro Patrício, esta será uma oportunidade única para a cidade de Santarém. “Trazer uma equipa da Liga para Santarém é habituar a cidade a grandes jogos”, afirmou, referindo que espera uma recepção calorosa aos adeptos de Moreira de Cónegos.

Esta fase da Taça de Portugal contará com as 18 equipas da Liga Portugal Betclic, que não se poderão defrontar entre si, além das 46 equipas apuradas das eliminatórias anteriores.

Entre os jogos mais aguardados da ronda, destacam-se os encontros entre Pevidém e Benfica, Sintrense e FC Porto, e Portimonense frente ao Sporting.

Leia também...

Morreu o antigo hoquista internacional português Francisco Velasco

O antigo hoquista Francisco Velasco, bicampeão mundial ao serviço da selecção portuguesa,…

Clube de Ginástica de Torres Novas alcança 10 títulos e 15 pódios

O Clube de Ginástica de Torres Novas teve uma jornada fantástica no…

Miguel Arsénio sagra-se campeão nacional de Trail Ultra

Atleta residente em Paço dos Negros, concelho de Almeirim.

Académica de Santarém comemora 90 anos com inauguração de nova sede (vídeo)

A Associação Académica de Santarém comemora na próxima terça-feira, 5 de Outubro,…