De 19 a 25 de Novembro, o Largo José Duarte Coelho, no Entroncamento, recebe a exposição itinerante Vaivém Oceanário.

O Oceanário de Lisboa e a Câmara Municipal do Entroncamento convidam os professores, os alunos e o público em geral a compreender como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação. É um convite à descoberta do maior ecossistema do nosso planeta, residência de mais de 238 000 espécies marinhas e onde há muito por revelar e explorar. Apure os sentidos, numa viagem de ida e volta para todos os tamanhos e saiba como pode ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

As escolas poderão visitar a exposição no dia 19 de Novembro, entre as 14h00 e as 17h00, e de 20 a 23 de Novembro, entre as 9h30m e as 12h30m e das 14h00 às 17h00, mediante inscrição prévia no sector de Educação da Câmara Municipal. No dia 22 de Novembro, às 17h30m decorre um Workshop para professores e educadores.

O público em geral poderá fazer a sua visita ao Vaivém Oceanário no dia 24 de Novembro, dia do concelho, entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h00 e as 17h30m, e também no dia 25 de Novembro, domingo, entre as 10h00 e as 13h00.

Este é o projecto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário de Lisboa ao qual se associou o Município do Entroncamento.

O Oceanário também vai até si. Espalha pelo país a literacia do oceano para que todos compreendam a sua importância e a urgência de agir pela sua conservação.

A conservação da natureza toca a todos, ninguém fica de fora: entre e seja bem-vindo. É só receber o Vaivém e observar o que traz de novo para ajudar a adoptar comportamentos mais responsáveis para com o planeta que habitamos.

Uma exposição de interesse para todos, com entrada livre.

 

Leia também...

67.º Aniversário da Escola Industrial e Comercial de Santarém celebrado no 49.º encontro de antigos alunos

Os Antigos Alunos da Escola Industrial e Comercial de Santarém promoveram no…

Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo aprova orçamento de 11 ME para 2022

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIM Médio Tejo) aprovou as linhas…
Imagem ilustrativa

Mais de 20 concelhos de quatro distritos em perigo máximo de incêndio

Vinte e um concelhos de Faro, Castelo Branco, Portalegre e Santarém apresentam…

Detido pela GNR com arma de fogo dissimulada

Suspeito circulava num veículo sem seguro e inspecção válidos.