“Variações à volta das alterações climáticas” foi o tema do “à conversa com…” que teve lugar na sexta-feira, dia 20, pelas 21h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, com a presença do professor Vítor Barreto a convite de Mário Tropa, coordenador das conversas.

“O debate sobre a temática das “Alterações Climáticas” é inquestionável. No entanto, a reflexão torna-se válida se for abrangente e fundamentalmente transparente. Pretendeu-se confrontar opiniões e encontrar explicações. A comunidade científica e política apresenta-nos as suas conclusões, mas há outros raciocínios e posições”, afirmou ao Correio do Ribatejo Mário Tropa.

As mudanças climáticas sempre existiram no planeta Terra e a humanidade tem acelerado esse processo nas últimas décadas? As medidas de correcção são as adequadas? A reflexão sobre as mudanças climáticas não é só uma abordagem ambiental, mas também económica e geopolítica. Reflexões às quais Vítor Barreto procurou dar resposta, em Mação.

O professor Vítor Barreto possui uma Licenciatura em Geografia na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Exerceu o cargo de Director da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém e frequentou o Mestrado em “Geografia e Ordenamento do Território” na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e na Universidade de Barcelona.

Actualmente é coordenador Científico-Pedagógico da UTIS – Universidade da Terceira Idade de Santarém.

Leia também...

Aceleras da Charneca organizam Motomagusto em Fazendas de Almeirim

O Motoclube ‘Aceleras da Charneca’ promove no próximo dia 23 de Novembro o tradicional Motomagusto, na sede da associação, em Fazendas de Almeirim. O…

Exposição de fotografia sobre o Arneiro das Milhariças na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A exposição de fotografia “Arneiro Lovers”, de Óscar Rodrigues, foi inaugurada domingo à tarde, (dia 15) na Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém,…

Programação de Verão em Santarém termina sábado com performance e exposições

A programação “Verão In.Santarém… É um Espanto!”, que começou a 21 de Junho, termina sábado, dia 22 de Setembro, com iniciativas como uma performance…

Dança contemporânea emociona Rio Maior

Lezíria Imaterial, a linha de programação artística em execução nos municípios da Lezíria do Tejo, viveu no último fim-de-semana dias ricos e intensos. Numa…