O Parlamento aprovou na terça-feira, 4 de Fevereiro, a dotação das verbas necessárias no Orçamento de Estado (OE) para 2020, para o lançamento da obra para a construção da Residência de Estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

A decisão foi tomada na Comissão de Orçamento e Finanças, na Assembleia da República, com votos a favor do PCP, BE, PSD, CDS, CHEGA, com a abstenção do PAN e IL, e votos contra do PS. A proposta de alteração no OE2020 partiu do Partido Comunista Português.

A decisão foi acompanhada de perto por Luís Cid, director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), João Moutão, vice-presidente do Instituto Politécnico de Santarém e de vários alunos da ESDRM que estiveram presentes no momento da votação no Parlamento.

A construção da residência para estudantes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior, está orçada em 1,6 milhões de euros, devia ter arrancar até ao final de 2019 com o objectivo de criar 100 camas para alunos.

O projecto, um edifício com três andares, vai ser implementado no campus da ESDRM, numa área de mais de dois mil metros quadrados.

A ESDRM foi criada em Setembro de 1998, em instalações provisórias cedidas pela Câmara de Rio Maior, utilizando as estruturas desportivas da cidade. Em Fevereiro de 2013 mudou para instalações próprias, nas quais ministra cursos superiores e mestrados na área do desporto.

Leia também...

Carrinha arde no Centro Histórico de Santarém

Uma viatura ligeira de mercadorias foi consumida pelas chamas na madrugada desta…

Vespas asiáticas detectadas motivam aviso à população no Cartaxo

O Município do Cartaxo está a distribuir um aviso à população de…
Foto de arquivo

SEF prevê “mais detenções” além dos três detidos por suspeitas de tráfico humano em Santarém

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) prevê “mais detenções nas próximas…

Operação da GNR “Fátima em Casa” sem qualquer detenção ou contra-ordenação

A operação “Fátima em Casa”, que a GNR montou para dissuadir os…