A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) tem marcado de forma indelével o ensino das Ciências Agrárias no país onde, ao longo de toda uma vida, colocou milhares de técnicos que impulsionaram e impulsionam o desenvolvimento do sector nas suas diferentes vertentes e fileiras.

A propósito desta efeméride, O Correio do Ribatejo esteve à conversa com o director e a subdirectora da instituição, respectivamente, António Azevedo e Margarida Oliveira, que nos falaram dos desafios de uma Escola que se tem “reinventado” continuamente.

Reportagem desenvolvida na edição de 15 de Novembro, já nas bancas!

Leia também...

Aluno da Escola Superior Agrária de Santarém vence 3º prémio do concurso nacional Poliempreende

João Oliveira, aluno finalista de Zootecnia da Escola Superior Agrária de Santarém, venceu o 3º prémio a nível nacional do Programa Poliempreende. A cerimónia…

Câmara de Abrantes apoia aulas à distância com entrega de computadores

Com o início das aulas online na próxima segunda-feira, dia 8 de Fevereiro, a Câmara Municipal de Abrantes tomou medidas para prestar apoio aos…

Institutos Politécnicos de Santarém e Tomar com 753 vagas ocupadas num total de 1374

Os Institutos Politécnicos de Santarém e Tomar ocuparam 753 vagas das 1374 disponíveis na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, segundo…

Escola Agrária de Santarém ministra curso superior de Viticultura e Enologia em Arruda dos Vinhos

A Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém vai ministrar, no próximo ano lectivo, em Arruda dos Vinhos, o curso de Viticultura e Enologia,…