A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua dinamizou na tarde de terça-feira, dia 11 de Junho, o Forum “Conversas de Agricultura em Santarém”, subordinado ao tema “Inovação e Competitividade” e inserido na 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo e onde estiveram presentes representantes de entidades ligadas ao sector primário e de empresas mutualistas da Agrogarante.

Carlos Oliveira, administrador da Agrogarante, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa e sobre os seus objectivos.

Com a intenção de promover o debate e reflexão sobre “Inovação e Competitividade” ficou a certeza que é possível promover o crescimento através da inovação, aumentando a competitividade do sector.

As empresas integram hoje um mercado global e altamente concorrencial em que a competitividade internacional só é possível por meio da inovação.

A sessão de abertura foi da responsabilidade do Eng. Carlos Oliveira, Administrador da Agrogarante acompanhado por António Gaspar, Administrador da SPGM e José Lacerda Fonseca, Director Regional da DRAP Lisboa e Vale do Tejo.

Depois da apresentação de um vídeo alusivo à actividade da Agrogarante, e apresentação institucional da empresa por parte do Director Comercial, Dr. Artur Mendes, onde foi possível constatar a evolução constante da empresa, deu-se início ao painel principal da iniciativa subjacente ao tema “Inovação e Competitividade” com representantes de entidades mutualistas e parceiras da Agrogarante.

A iniciativa finalizou com um “Networking Cocktail” onde foi possível mostrar alguns produtos das empresas participantes no evento.



Leia também...

Miguel Carrinho é novo director-geral da Águas do Ribatejo

Moura de Campos reformou-se.

NERSANT quer exponenciar negócios entre empresas da região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém quer alavancar os negócios entre as empresas da região do Ribatejo. Para o efeito, a…

Lojas CTT começam a funcionar só de manhã

As lojas CTT vão funcionar nos dias úteis entre as 09h00 e as 13h30, com excepção das que estão inseridas nos espaços comerciais e…

Pandemia condiciona criação de empresas no distrito de Santarém

No 1.º semestre de 2020 foram criadas menos 163 sociedades fruto da pandemia Covid-19, um decréscimo de cerca de 24%. segundo a NERSANT –…