A Agrogarante – Sociedade de Garantia Mútua dinamizou na tarde de terça-feira, dia 11 de Junho, o Forum “Conversas de Agricultura em Santarém”, subordinado ao tema “Inovação e Competitividade” e inserido na 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo e onde estiveram presentes representantes de entidades ligadas ao sector primário e de empresas mutualistas da Agrogarante.

Carlos Oliveira, administrador da Agrogarante, falou ao Correio do Ribatejo sobre esta iniciativa e sobre os seus objectivos.

Com a intenção de promover o debate e reflexão sobre “Inovação e Competitividade” ficou a certeza que é possível promover o crescimento através da inovação, aumentando a competitividade do sector.

As empresas integram hoje um mercado global e altamente concorrencial em que a competitividade internacional só é possível por meio da inovação.

A sessão de abertura foi da responsabilidade do Eng. Carlos Oliveira, Administrador da Agrogarante acompanhado por António Gaspar, Administrador da SPGM e José Lacerda Fonseca, Director Regional da DRAP Lisboa e Vale do Tejo.

Depois da apresentação de um vídeo alusivo à actividade da Agrogarante, e apresentação institucional da empresa por parte do Director Comercial, Dr. Artur Mendes, onde foi possível constatar a evolução constante da empresa, deu-se início ao painel principal da iniciativa subjacente ao tema “Inovação e Competitividade” com representantes de entidades mutualistas e parceiras da Agrogarante.

A iniciativa finalizou com um “Networking Cocktail” onde foi possível mostrar alguns produtos das empresas participantes no evento.



Leia também...

CTT investe 90 mil euros no Centro de Distribuição Postal de Ourém

 Os CTT iniciam esta segunda-feira, 22 de Julho, a operação no Centro de Entrega de Ourém, em instalações remodeladas, num investimento que ronda os…

Chamusca lança programa de apoio ao comércio local

A Câmara Municipal da Chamusca está a lançar um ‘Programa de Apoio à Recuperação do Comércio Local do Concelho’, para dar resposta e minimizar…

Carteiros em protesto no distrito de Santarém reclamam por mais recursos humanos

O Centro de Distribuição Postal em Rio Maior “está com 50 mil objectos acumulados por distribuir”, um atraso que os carteiros, em greve parcial,…

Câmara da Golegã lança campanha “Compre Cá!” para fomentar a economia local

A Câmara Municipal da Golegã vai iniciar, a partir do próximo 3 de Maio, o Programa de Apoio à Economia e às Famílias “COMPRE…