A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) lançou esta segunda-feira, 23 de Março, uma linha de atendimento e apoio para, no actual contexto de estado de emergência, esclarecer os agricultores e a comunidade.

Em comunicado, a CAP refere que a linha de atendimento telefónico, cujo o número é o 217 100 000, será assegurada pelos técnicos especialistas da confederação e servirá igualmente para “recolher, directamente do terreno, informação sobre as principais dificuldades com que os agricultores e comunidades rurais se debatem na sua actividade diária, de forma a informar o Governo e, assim, garantir o funcionamento do sector agrícola, do mundo rural e da cadeia de abastecimento nacional”.

Adicionalmente, a CAP estenderá este serviço de apoio e de prestação de informação aos seus meios digitais, designadamente na sua página de Facebook e na sua conta de Twitter.

Leia também...

Karting NERSANT regressa dia 18 de Setembro com formato renovado

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai voltar a realizar em Setembro o Grande Prémio Empresarial de Karting. Desta vez, o…

CIMLT é a região com a maior taxa de execução de fundos do país

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo continua a apresentar a maior taxa de execução do País para o Programa Portugal 2020, segundo dados…

“A gestão desta casa assenta em grandes ensinamentos”

Constituída em 1954, a Agro Ribatejo tem sabido manter- se na vanguarda do seu segmento de negócio: através de um conjunto de infra-estruturas e…

DGAV alerta para vírus que afecta culturas de tomate e pimento e recomenda higienização

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) alertou esta sexta-feira, 26 de Junho, para a propagação do vírus ‘Tomato Brown Rugose Fruit’ (ToBRFV) que afecta…