A União de Freguesias de Casével e Vaqueiros inaugurou no sábado, 25 de Janeiro, o novo Centro de Bem Estar Social (CBES), numa festa que juntou centenas de populares na localidade.

O novo espaço, há muito sonhado pela população, foi concretizado num investimento total de 152 mil euros tendo a Câmara Municipal de Santarém comparticipado com uma verba de 40 mil euros.

O equipamento conta com cinco salas diferenciadas que vão permitir fazer rum conjunto alargado de actividades tendo uma capacidade para 18 utentes. O espaço vai ficar sob a alçada da CESAC – Centro Social de Apoio à Comunidade de Casével.

Miguel Tomás, presidente da União de Freguesias de Casével e Vaqueiros destaca a importância da obra numa zona onde três em cada quatro habitantes tem mais de 60 anos.

A cerimónia de inauguração contou com a presença do novo pároco de Casével e Vaqueiros, João Moita e do padre Aníbal Vieira, que procedeu à bênção do CBES.

Marcaram ainda presença o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, a vereadora Cristina Casanova e representantes de outras Juntas de Freguesia e instituições do concelho.

A festa continuou pela tarde com animação do grupo de cavaquinhos da Universidade da Terceira Idade de Santarém (UTIS) e do quarteto Nelson Pisco.

Leia também...

Parlamento saúda Bernardo Santareno no centenário do seu nascimento

O parlamento aprovou hoje, por unanimidade, um voto de saudação apresentado pelo presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, por ocasião do centenário do…

Proteção civil emite aviso à população devido às condições meteorológicas adversas

 A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população devido à precipitação e neve, recomendando à população que tome…

Idosa desaparecida encontrada com vida em Vila Nova da Barquinha

Uma idosa de 84 anos de idade que foi dada como desaparecida pelas 17h30, na passada quinta-feira, 3 de Outubro, na Portela da Laranjeira,…

Câmara de Rio Maior com orçamento de 26 milhões de euros em 2020

A Câmara de Rio Maior vai ter em 2020 um orçamento que ronda os 26 milhões de euros, “o maior dos últimos seis anos”,…