O Conservatório de Música de Santarém celebrou o Dia Mundial da Dança, no dia 29 de Abril, no Convento de São Francisco, com o espectáculo “Passos Infinitos”, do coreógrafo Juan Seller.

O evento marcou o regresso do públicos às salas, depois de meses de afastamento devido à pandemia da covid-19. O espectáculo realizou-se em formato ‘site-specific’ (com lugares assinalados) e com o apoio da Câmara de Santarém.

A iniciativa contou com as participações do Grupo de Música Contemporânea, Orquestra de Cordas, Coro, alunos de dança contemporânea (aulas livres), alunas de ballet do Conservatório e do Colégio Os Lusitanos, alunos de flauta transversal, saxofone e violino.

Beatriz Martinho, directora do Conservatório de Música de Santarém, destaca que este regresso às actividades presenciais é emocionante e revelador da força que a instituição teve ao longo da pandemia.

Leia também...

Programação de Cinema no Teatro Sá da Bandeira para o mês de Fevereiro

Para o mês de fevereiro, o Cineclube de Santarém apresenta quatro filmes, entre fitas clássicas e produções recentes, há escolha para diferentes gostos. Todas…

Municípios com actividade taurina criticam projeto lei do PAN para abolir touradas

Os municípios com actividade tauromáquica sustentaram que “impedir ou proibir manifestações culturais é uma violação da Constituição”, a propósito do projecto de lei do…

Academia Portuguesa da História homenageia Joaquim Veríssimo Serrão

O historiador Joaquim Veríssimo Serrão, que morreu em Agosto do ano passado, aos 95 anos, é homenageado no dia 30 de Junho pela Academia…

Espetáculo comunitário “Um Canto de Liberdade” com lotação esgotada e data extra (vídeo e galeria de fotos)

A Escola Prática de Cavalaria de Santarém recebeu, no dia 6 de Julho, pelas 22h00, o musical “Um Canto de Liberdade”. Com três lotações…